Vistoria avalia estações de metrô de Recife que serão usadas nas Confederações

17/05/2013 - 10:25
Técnicos analisaram tempo de viagem, conforto, estacionamento, segurança e comércio informal

Técnicos da Prefeitura de Recife percorreram, na quinta-feira (16.05), sete estações do metrô que serão usadas como base para o acesso dos torcedores à Arena Pernambuco, durante as copas do Mundo e das Confederações. O objetivo foi avaliar fatores como tempo de viagem, conforto, estacionamento, segurança e presença de comércio informal, identificando possíveis problemas no trajeto.

Participaram servidores das secretarias de Esportes e Copa do Mundo; Segurança Urbana; Infraestrutura e Serviços Urbanos; Imprensa; e da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). O grupo percorreu as estações Aeroporto, Tancredo Neves, Shopping, Antônio Falcão, Joana Bezerra e Recife. Funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) deram apoio à ação.

A realização da atividade foi decidida no Comitê Gestor da Copa no Recife, que reúne 21 secretarias e órgãos municipais para fazer o monitoramento sistemático da organização do evento.

Fonte: Prefeitura de Recife

Notícias Relacionadas

BRT carioca teve seis novas estações inauguradas neste fim de semana e liga a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Governo do DF divulgou balanço de ações para a Copa do Mundo. Investimentos em segurança, turismo, mobilidade urbana e aeroporto ficam para a cidade
+
Ministro do Esporte e secretário-executivo da pasta participaram do balanço final do evento, realizado no Rio de Janeiro
+