Vicente del Bosque escala Valdes e a base titular da Espanha

22/06/2013 - 19:24
Técnico pretende levar a campo a força máxima para a partida contra a Nigéria, neste domingo

Foto: Gustavo Cunha/Portal da Copa#Uma mudança no gol e a base do time titular. É assim que a Espanha pretende entrar em campo neste domingo, no Castelão, em Fortaleza, para o duelo contra a Nigéria. A partida vale pela terceira rodada do Grupo B do torneio. A Espanha soma seis pontos. Nigéria e Uruguai, três. O Taiti perdeu duas vezes.

O técnico da Seleção Espanhola, Vicente del Bosque, concedeu uma coletiva de imprensa na noite deste sábado, após treino de reconhecimento no Castelão, e afirmou que, com o elenco descansado por ter usado os reservas contra o Taiti, ele tem todos os jogadores a sua disposição, e todos com vontade de entrar em campo.

"Teremos uma mudança no gol, com a entrada do Valdes. O resto deve ser praticamente como no primeiro dia", afirmou. O time que saiu jogando contra o Uruguai, na estreia espanhola com vitória por 2 x 1, foi composto por Casillas; Arbeloa, Pique, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fábregas; Soldado e Pedro.

Perguntado sobre como fazia para dar conta de um elenco com uma série de valores, principalmente no ataque, Del Bosque foi sucinto. "É algo positivo. Me dá possibilidades de escolher sempre o que é melhor", afirmou, em referência a Soldado e Pedro, usados nos 2 x 1 sobre o Uruguai, e Fernando Torres e David Villa, que atuaram nos 10 x 0 sobre o Taiti.

Sobre uma possível semifinal contra a Itália, o treinador preferiu ser cuidadoso. "Primeiro temos de nos classificar. Depois, nos preocuparemos com o adversário", disse. O atacante David Villa se arriscou um pouco mais. "O Brasil é uma equipe perigosa e defensivamente muito forte. Saiu em primeiro num grupo difícil. Tomara que consigamos sair em primeiro no nosso para que não precisemos pegá-los na semifinal", afirmou. O goleiro Pepe Reina, por sua vez, adotou postura de respeito a todos os possíveis semifinalistas. "Nós, Nigéria, Uruguai, Brasil, Itália, são todas equipes de qualidade", resumiu.

» Confira a tabela de jogos, os resultados e a classificação da Copa das Confederações

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Atacante ganhou 5 títulos europeus pelo Real Madrid e abriu as portas do futebol do país para Maradona e Messi
+
Derrotados pela França em um estádio que gritava “Nigéria! Nigéria!” em Brasília, jogadores e técnico do time africano ressaltam o apoio que receberam e elogiam a organização do Mundial no Brasil
+
Equipe europeia venceu por 2 x 0 a partida disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Gols foram marcados por Pogba e Yobo (contra)
+
Brasileiros e estrangeiros esbanjam alegria nos arredores do estádio em Brasília e elogiam a organização da Copa do Mundo
+