Valcke visita Cuiabá e destaca avanços na Arena Pantanal

20/05/2014 - 22:34
Estádio será entregue à FIFA nesta quarta-feira

Foto: Getty Images#Um dia antes de a Arena Pantanal ser entregue à gestão da FIFA para preparação dos últimos ajustes até o primeiro jogo da Copa do Mundo, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, compareceu a Cuiabá nesta terça-feira (20.05) e destacou os avanços feitos no estádio.

"Muito bom ver o progresso feito desde a última visita à Arena Pantanal no mês passado. Agora, a operação tem que trabalhar a todo vapor para transformar a arena em um estádio da Copa. Chile e Austrália estreiam aqui em 24 dias", escreveu Valcke em sua conta do Twitter.

A Arena Pantanal passou pelo seu último teste no domingo (18.05), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto entre Santos e Atlético-MG, vitória do Galo de virada: 2 x 1.

A arena sediou, ao todo, quatro jogos-teste. Porém, o duelo do último domingo foi o primeiro a contar com 100% dos 41.390 assentos instalados e com a estrutura funcionando dentro do padrão FIFA.

Dando prosseguimento às visitas as cidades-sede da Copa, Valcke e a comitiva da FIFA seguem nesta quarta-feira (21.05) para Curitiba e Porto Alegre.

Helson França, do Portal da Copa em Cuiabá

Notícias Relacionadas

Capital do Mato Grosso contou com a atuação de 357 voluntários, em locais como aeroporto, rodoviária, Arena Cultural, entorno da Arena Pantanal, FIFA Fan Fest e Centro Aberto de Mídia
+
Joseph Blatter e Jérôme Valcke elogiaram a organização do Mundial e a hospitalidade do povo brasileiro
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Sede de quatro jogos, capital de Mato Grosso teve impactos positivos no turismo, em serviços, em melhorias no aeroporto e na visibilidade internacional
+