Valcke cobra empenho na reta final em Natal. Estado promete tudo pronto até 8 de junho

28/05/2014 - 20:39
Secretário Geral da FIFA visitou a Arena das Dunas. Assentos temporários e estrutura para imprensa estão em fase de conclusão

Em visita nesta quarta-feira (28.05) à Arena das Dunas, em Natal, o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, afirmou que será necessário comprometimento na reta final para que todos os serviços aos torcedores sejam finalizados conforme o planejado. Por meio de seu perfil no Twitter, o representante da FIFA postou duas imagens do estádio que mostram o trabalho em torno dos assentos removíveis. 

“Acabamos de visitar a Arena das Dunas. Temos uma corrida contra o relógio, muito ainda a fazer para torcedores e mídia”, escreveu. “Precisamos de comprometimento total de todos os envolvidos em Natal para garantir que tudo estará pronto para 13 de junho”, comentou, em referência ao jogo entre Camarões x México, o primeiro que a arena receberá na Copa do Mundo.

» Cadeiras removíveis da Arena das Dunas serão instaladas até o fim de maio

No fim da tarde, o secretário estadual da Copa em Natal, Demétrio Torres, se manifestou à imprensa local sobre o andamento das obras. Segundo ele, até 8 de junho todos os detalhes estarão finalizados. Demétrio afirmou que as obras no entorno do estádio atrasaram a conclusão de detalhes na parte interna. Além das cadeiras removíveis, o estádio está recebendo melhorias estruturais para a imprensa. A estrutura móvel para os torcedores soma 11.744 acentos, fazendo com que o estádio tenha, durante a Copa, capacidade para até 42 mil torcedores. Após o Mundial, os assentos removíveis serão devolvidos à empresa que venceu a licitação do Governo do Rio Grande do Norte para o aluguel das cadeiras.

Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal (RN)

 

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Joseph Blatter e Jérôme Valcke elogiaram a organização do Mundial e a hospitalidade do povo brasileiro
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+
Marcelo Mourão rodou o Nordeste pintado de verde e destacou a receptividade do povo brasileiro
+