Traves já estão instaladas no Estádio Nacional de Brasília

10/05/2013 - 16:27
Colocação das cadeiras está quase no fim. Veja fotos da nova arena da capital federal a oito dias da inauguração, em 18 de maio

Fotos: Danilo Borges/ Portal da Copa#

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha já tem traves instaladas. Fabricadas em alumínio, elas têm 120mm (milímetros) de espessura, com dimensão de 7,32m de largura x 2,44m de altura. A estrutura será nivelada com a ajuda de um aparelho de topografia chamado Estação Total, que calcula a altura e o posicionamento ideais.

O travamento será por pressão e as traves são desmontáveis. As redes serão brancas, com formato retangular e não cairão atrás do gol. O sistema para verificar se a bola entrou no gol será feito pelas câmeras do estádio, como nos jogos de tênis, e não por chip.

A oito dias da inauguração da nova arena, em 18 de maio, a colocação das cadeiras está quase finalizada.

Os telões estão funcionando e passam por testes desde o início do mês. O campo está com diversas marcações para testes dos 446 refletores da nova arena. No alto do estádio, o trabalho se concentra na finalização do “forro” da cobertura, uma estrutura que fica embaixo da película principal.

#Elevador, salão e cadeiras na área VVIP

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será inaugurado em 18 maio com a partida final do Campeonato Brasiliense. Os detalhes do evento, que contará com a presença de autoridades, serão divulgados nos próximos dias. Uma semana depois, a nova arena sediará a abertura do Campeonato Brasileiro, com a partida entre Santos e Flamengo em 26 de maio. Esse jogo será evento teste oficial e o Comitê Organizador Local (COL) avaliará diversas áreas operacionais no estádio.

As traves já instaladas serão usadas nessas duas partidas. Para a Copa das Confederações da FIFA 2013, o estádio utilizará outras traves, fornecidas pela FIFA. Os equipamentos terão sensores que confirmarão a entrada da bola no gol.

Brasília receberá a abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, com a partida Brasil x Japão. No Mundial de 2014, haverá sete jogos na capital federal.

Portal da Copa, com informações do GDF

Notícias Relacionadas

Em mensagem enviada por vídeo, presidenta Dilma exalta iniciativa que eterniza a memória de “um dos grandes cidadãos” do país
+
Clima de tranquilidade e animação marcam a chegada dos torcedores ao Estádio Nacional de Brasília. Portões foram abertos às 10h, quando centenas de pessoas já estavam no clima da partida
+
Time europeu tem a seu favor a experiência de nove Mundiais contra apenas duas participações do Equador, que não disputou a Copa de 2010, na África do Sul
+