Camarões e Croácia entram em campo nesta quarta-feira (18.06), às 19h, horário de Brasília, com o apoio de suas torcidas que se espalham pela Arena Amazônia. E a chuva das últimas horas em Manaus amenizou o calor e trouxe um clima ameno. Em todos os acessos até o estádio em Manaus a chegada dos torcedores foi tranquila.
Os Croatas, visivelmente em maior número, colorem de vermelho e branco as áreas externa e interna da Arena da Amazônia. O quadriculado parece “contaminar” a torcida que já mostra a tendência de torcer para os croatas.
Kleist Prado tem um motivo a mais. Visitou a Croácia, fez amigos e agora recebe em sua casa, que fica nas proximidades da Arena da Amazônia, um torcedor que viajou muito para assistir, em Manaus, o jogo de hoje. “Fui muito bem recebido e certamente vou voltar para outras aventuras na Amazônia”, diz Nikola Maricic.
Camarões vem de uma derrota para o México e a Croácia perdeu para o Brasil. Do lado camaronês, a esperança é de que Eto’o vença, e pela Croácia, depois da suspensão no primeiro jogo na Copa do Mundo, o atacante Mário Mandzikic volta a atuar com fome de bola, como declarou em entrevista, depois do reconhecimento de campo, nesta terça-feira.