Torcedor poderá usar internet em escolas públicas para comprar ingressos da Copa das Confederações

08/11/2012 - 11:10
Objetivo é democratizar o acesso ao sistema de solicitação de ingressos

Foto: Danilo Borges/Portal da Copa#

O projeto “Acesso Livre: minha escola conectada à Copa” terá início na primeira quinzena de dezembro de 2012. A intenção é garantir o acesso a computadores em até 7,6 mil escolas nas seis cidades-sede da Copa das Confederações e em 93 municípios das regiões metropolitanas.

O primeiro período de venda de ingressos para a competição que antecede o Mundial será entre 3 dezembro de 2012 e 15 de janeiro de 2013. Nessa etapa, a venda será 100% pela internet, no site FIFA.com. Para que todos os cidadãos brasileiros interessados possam ter acesso ao sistema de solicitação de ingressos, o governo federal do Brasil oferecerá pontos conectados à rede mundial de computadores em escolas públicas.

» Copa das Confederações terá seis sedes
» Entenda como funciona o serviço de venda de ingressos

» Infográfico detalha como será a Copa das Confederações
» Preço dos ingressos varia de R$ 28,50 a R$ 418

» Idosos pagam meia. Estudantes e integrantes do Bolsa Família têm 50% de desconto na Categoria 4

» Confira a tabela completa da Copa das Confederações

» Pessoas com deficiência de locomoção terão 1% dos assentos e direito a cortesia para acompanhante

» Copa das Confederações terá 15 mil agentes privados de segurança

“Apesar do rápido crescimento do acesso à internet no país, ele ainda não é universal. Por isso, criaremos esse mecanismo para garantir à população igualdade nesse processo de compra de ingressos”, afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

As ações serão coordenadas pelos ministérios da Educação e do Esporte, com o apoio das secretarias estaduais e municipais de Educação e diretores das escolas envolvidas. A adesão das instituições de ensino ao projeto “Acesso Livre: minha escola conectada à Copa” será voluntária.

"Serão dois computadores dedicados à venda de ingressos por escola. Em cada uma, haverá dois voluntários para ajudar na compra, em dias e horários determinados pelas escolas. E esses voluntários participarão de um sorteio especial de ingressos de cortesia para os jogos de sua cidade", afirmou o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. Ele aproveitou a presença dos governadores Agnelo Queiroz, do DF, e Eduardo Campos, de Pernambuco, para lançar um desafio. "Posso até fazer uma provocação aos governadores aqui presentes. Uma disputa positiva para ver qual estado consegue envolver mais as  escolas públicas nessa proposta", afirmou

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Estruturas como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, usado no Mundial, foram empregadas na competição de vela que está sendo realizada no Rio de Janeiro
+
As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+