Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal chega a 78% de conclusão

30/12/2013 - 12:41
Na sexta-feira, foram entregues os anexos I e IV do local. O projeto integra as obras para a Copa do Mundo e deve ser finalizado em março de 2014

O novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, obra que integra a Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo, está 78% finalizado. Na última sexta-feira (27.12), foram entregues os anexos I e IV do projeto, que correspondem, respectivamente, ao prédio de dois pavimentos que será usado para alfandegamento, e o antigo frigorífico, prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) onde serão recepcionados os turistas que chegarem à cidade por meio dos navios cruzeiros.

De acordo com o presidente da Companhia Docas, Pedro Terceiro de Melo, a previsão é a de que o Terminal Marítimo seja concluído no primeiro trimestre de 2014. “A previsão é de que o Terminal fique pronto no final de março, de forma que não corremos risco de na Copa não estarmos com o projeto pronto e em pleno funcionamento”, garante.

O Terminal Marítimo de Passageiros terá um investimento de R$ 72,5 milhões, de acordo com o último Balanço da Copa. Após finalizadas as obras, o local terá capacidade para receber três mil passageiros simultaneamente.

Crescimento

A perspectiva para 2014, quando o novo equipamento estiver funcionamento plenamente, é que o turismo seja impulsionado, por meio da atração de novos turistas para o Rio Grande do Norte. “A nossa visão é que, pela localização de Natal, pela frequência de turistas, tanto nacional quanto internacional, a gente não tem dúvida de que o Terminal vai impulsionar o turismo do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil”, explica Pedro Terceiro.

No dia da entrega, também foi feita a recepção ao navio cruzeiro Delphin Nassau, o quinto da temporada de cruzeiros 2013-2014, que começou em novembro e estende-se até março, a atracar no Porto de Natal. Ao todo, a temporada está com 29 escalas de navios cruzeiros confirmadas.

Fonte: Companhia das Docas do Rio Grande do Norte

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+