O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson (foto), planeja viajar a Manaus antes do workshop de seleções, agendado para 18 a 20 de fevereiro em Florianópolis (SC). A capital amazonense vai sediar a estreia dos ingleses na Copa do Mundo da FIFA 2014, em 14 de junho, às 18h (horário local), na Arena da Amazônia, contra a Itália.
“Quero fazer uma visita a Manaus antes do workshop. E também queremos ir a Miami para checar nosso possível campo de treinamento antes de irmos para o Rio. Já decidimos que chegaremos a Manaus dois dias antes do jogo e não apenas no dia anterior, como é de costume. Esperamos que a aclimatação lá e a aclimatação em Miami antes nos deixe em boas condições”, disse Hodgson em entrevista ao site da Associação Inglesa de Futebol.
“Sabemos que o grupo é difícil, assim como a maioria dos grupos, mas nós não queremos montar a nossa base no norte. Temos um jogo em Manaus, o que será muito interessante já que apresenta diferentes desafios em relação aos jogos em Belo Horizonte e São Paulo. Mas estaremos prontos”, acrescentou o técnico.
Depois do jogo contra a Itália em Manaus, a equipe inglesa enfrenta o Uruguai na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 19 de junho, às 16h. A última partida da fase de grupos é contra a Costa Rica no Mineirão, em Belo Horizonte, em 24 de junho, às 13h. Os jogos são do Grupo D.
Hodgson também falou sobre as dificuldades e atrativos de se jogar em uma cidade como Manaus. “Qualquer partida no norte traria problemas. Manaus está na entrada da Floresta Amazônica e isso impõe mais alguns problemas. Mas, dito isso, compreendo que os brasileiros querem expandir a Copa do Mundo em torno de suas principais cidades e Manaus é uma delas. Depois do Rio, deve ser um dos lugares que todo mundo quer visitar, então temos que agradecer por termos a oportunidade de estar em uma das cidades emblemáticas do Brasil e esperar que nossa preparação em termos de aclimatação nos dê boas condições para um partida contra uma equipe europeia”, disse.