Tarde esportiva reúne atletas e praticantes de esportes radicais na esplanada do Castelão

26/07/2013 - 16:30
Patins, skate e bicicletas vão ocupar a área ao redor do estádio multiuso de Fortaleza para a Copa do Mundo

Atletas e praticantes de esportes como patins, skate longboard, bicicross e bike flatland vão fazer do Castelão palco de um belo espetáculo dos esportes radicais, neste sábado (27.07), a partir das 16h. A concentração será em frente ao Edifício Fares Cândido Lopes (Av. Alberto Craveiro 2775, esquina com Av. do Contorno). A previsão é que até às 18h possam ser praticadas as modalidades na esplanada do estádio.

"O estádio oferece à população um espaço de convivência e integração. Contamos ainda com outros ambientes que reforçam esse objetivo, como o Espaço Cultural Etevaldo Nogueira e o restaurante que são abertos ao público. A ideia é atrair cada vez mais adeptos de diversas modalidades esportivas para o Castelão", afirmou o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

Portal da Copa/ME/Junho de 2013#

Segundo o presidente da Federação Cearense de Patinação, Éder Tavares, são esperados centenas de atletas e praticantes. “Queremos dar uma volta olímpica mostrando cada esporte. O Castelão tem um espaço considerável para todos juntos podermos praticar e uma estrutura de alto nível”, ressalta.

O Castelão recebeu três jogos da Copa das Confederações e será palco de outras seis partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Fonte: Secopa-CE

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+