Seleção Brasileira fará amistoso contra o Japão no dia 14 de outubro

08/08/2014 - 10:33
As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre

Divulgação CBF#Palco de Brasil x Japão em 14 de outubro será o The National Stadium, em Singapura

A Seleção Brasileira já tem mais um adversário definido para este ano. O Brasil enfrentará o Japão no dia 14 de outubro, em Singapura, no novo The National Stadium. Este será o quarto jogo da equipe neste segundo semestre. Antes, os comandados do técnico Dunga enfrentarão a Colômbia, no dia 05 de setembro, o Equador, no dia 09 de setembro, os dois jogos serão realizados nos Estados Unidos, e a Argentina, pelo Superclássico das Américas, no dia 11 de outubro, na China. Outro compromisso definido para 2014 é o amistoso contra a Turquia no dia 12 de novembro, na casa dos adversários.

Divulgação CBF#

Olimpíadas

Paralelamente às datas oficiais da FIFA destinadas à Seleção Principal, a Seleção Olímpica também estará em atividade. Nesta semana, o coordenador Gilmar Rinaldi afirmou que as duas equipes disputarão o mesmo número de jogos.

"Pode não ser exatamente nas mesmas datas, e sim um ou dois dias ates ou depois. Mas está definido que a Seleção Olímpica disputará o mesmo número de amistosos marcados para a Seleção Principal. Estamos já em busca de adversários". 

A convocação para as duas equipes serão feitas simultaneamente.  "Vamos iniciar com dois anos de antecedência a preparação para as Olimpíadas de 2016. Quando houver a escolha dos adversários, a convocação para a Seleção Olímpica será feita no mesmo dia destinado para a Principal", garantiu.

Portal da Copa, com informações da CBF

Notícias Relacionadas

Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Votação popular feita por meio do site da FIFA incluiu Neymar, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo na equipe ideal do torneio. Os argentinos Messi e Di María e o colombiano James Rodríguez também aparecem
+