Segundo evento-teste da Arena Corinthians será em 01/06

21/05/2014 - 15:11
Mando de campo da partida Botafogo x Corinthians será invertido e jogo passará para o novo estádio de São Paulo. Corinthians x Cruzeiro, que seria realizado no palco da abertura do Mundial, voltará para o estádio do Canindé

Daniel Augusto Jr/ Arena Corinthians#

O segundo evento-teste da Arena Corinthians será realizado em 1º de junho, a pedido da FIFA. Dessa forma, a partida entre a equipe da casa e o Cruzeiro, que estava prevista para quinta-feira (29.05), às 16h, no novo estádio, voltará para o estádio Canindé, e será disputada às 22h de 28 de maio.

A entidade solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (21.05), o remanejamento de um dos jogos do Campeonato Brasileiro para assegurar que o teste atraia uma capacidade maior do que 50 mil espectadores. De acordo com a assessoria da CBF, a partida entre Botafogo e Corinthians, já marcada para 1º de junho pela nona rodada da competição, terá o mando invertido, passando a ser realizada na Arena Corinthians, às 16h.

Segundo nota divulgada pela FIFA,  é fundamental que todas as instalações do estádio que sediará a partida de abertura do Mundial  sejam testadas nas reais condições de jogo, incluindo o uso dos assentos temporários e das instalações adjacentes. Essas instalações complementares não estavam prontas no primeiro evento-teste, em 18 de maio, quando o Corinthians perdeu por 1 x 0 para o Figueirense na estreia da “casa nova”.

Pelo twitter, o secretário geral da entidade, Jérome Valcke, reforçou a importância do novo teste. “Para nós é vital que todas as instalações sejam testadas em condições totais de jogo: assentos temporários e instalações adjacentes”.

De acordo com o Corinthians, a decisão de realizar o teste no domingo foi tomada em consenso pelo clube, prefeitura de São Paulo e governo do estado por conta dos transtornos que a partida, em plena tarde de quinta-feira, poderiam trazer à cidade.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Mais de dois mil itens, entre televisores, computadores e telefones celulares, serão entregues a 64 escolas das doze sedes, além de 26 organizações não-governamentais
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+