Resolução do Gecopa detalha chancela a projetos de Promoção do Brasil para a Copa

28/09/2012 - 08:31
Documento foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 28.09

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (28.09) traz a Resolução Número 16 do Grupo Executivo da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Gecopa). O texto dispõe sobre a concessão de chancela aos projetos selecionados para Promoção do Brasil pela Realização da Copa do Mundo. Os diplomas foram entregues na quinta-feira (27.09), em cerimônia no auditório do Ministério do Esporte, na 511 Norte, em Brasília.

De 199 ideias apresentadas, 96 foram selecionadas. A avaliação coube a uma comissão com representantes dos ministérios do Esporte, Cultura, Turismo, Relações Exteriores e por especialistas da área universitária. A chancela é um apoio institucional do governo, sem destinação de recursos. A seleção levou em conta atributos da cultura nacional presentes nos projetos, a capacidade de promover a integração interna, o impacto sobre a promoção do país no exterior e a capacidade de captar apoio financeiro para a realização das propostas.

Assinado pelo secretário executivo do Ministério do Esporte e coordenador do Gecopa, Luis Fernandes, o texto da resolução indica, entre outros aspectos, que "os proponentes, responsáveis jurídicos e executores dos projetos obrigam-se a observar os direitos de marcas e de termos protegidos, nacional e internacionalmente, em todas as fases de condução dos projetos".

» Da caxirola à travessia do Atlântico: conheça alguns projetos aprovados no Plano de Promoção

» Galeria de imagens: fotos da cerimônia de entrega dos projetos (Flickr do Ministério do Esporte)

Portal da Copa
 

Notícias Relacionadas

Estruturas como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, usado no Mundial, foram empregadas na competição de vela que está sendo realizada no Rio de Janeiro
+
Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+