Projetos voltados para a Copa do Mundo são contemplados pela Lei Rouanet

19/12/2012 - 15:29
“Uma viagem cultural pelos países da Copa” e “Caravana da Copa” vão poder captar recursos junto à iniciativa privada

Dois projetos voltados para a Copa do Mundo de 2014 foram contemplados pelo Ministério da Cultura e estão autorizados a captarem recursos pela Lei Rouanet. “Uma viagem cultural pelos países da Copa”, que pretende reunir manifestações culturais das 32 nações que estarão representadas no Mundial de 2014, e “Caravana da Copa”, que busca preservar o patrimônio cultural brasileiro e que foi chancelado pelo Ministério do Esporte, foram as propostas aprovadas, conforme a Portaria 723, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19.12)

Responsável por “Uma viagem cultural pelos países da Copa”, a empresa Na Caixa Promoções poderá ir atrás de empresários interessados em financiar os R$ 3,35 milhões do projeto. O objetivo é realizar um encontro durante quatro dias, em Belo Horizonte, onde estarão representados em 32 estandes as nações que terão equipes na Copa do Mundo, com suas principais manifestações culturais, com foco na música, dança e culinária.

O projeto “Caravana da Copa”, da Fato Comunicação Integrada, poderá ter até R$ 2,56 milhões. O objetivo da iniciativa é desenvolver um programa de cultura em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Uruguai, Argentina e Paraguai, para preservar o patrimônio cultural brasileiro e promover a memória do futebol.

Os representantes da iniciativa privada poderão abater o total ou parte do valor desembolsado no Imposto de Renda, como estabelecido pela Lei Rouanet (Lei nº 8.313/1991). Dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária, as empresas podem ter uma redução de até 4% do imposto devido e pessoas físicas até 6% do imposto devido. Os proponentes terão até 31 de dezembro de 2012 para captar os recursos junto aos empresários, podendo solicitar a prorrogação do prazo.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Diretora da Unaids no Brasil se encontrou nesta terça com o ministro do Esporte, que assinou a bola que simboliza a iniciativa. Um exemplar com as rubricas da presidenta Dilma e de outros chefes de Estado será levado para a Assembleia Geral da ONU
+
Vila Olímpica do Caju, que recebe a competição, é considerada pelo presidente da FIFA o 13º estádio da Copa do Mundo
+
Luis Fernandes participou do Terceiro Seminário de Gestão Esportiva da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, e apresentou o histórico da preparação do país para sediar o megaevento.
+