Projeto leva a Copa às escolas municipais de Salvador

09/03/2012 - 18:05
Intenção é integrar alunos e professores na preparação para o Mundial

A Prefeitura de Salvador lançou oficialmente na tarde desta sexta-feira (9.03) o projeto Todos Rumo à Copa 2014, que integra o Programa de Educação Esportiva do município. O evento ocorreu na Escola municipal Francisco Leite, no bairro de Águas Claras.

O projeto tem como objetivo aproximar a comunidade escolar de todos os assuntos que envolvem a preparação para o Mundial de 2014, mantendo alunos, professores, diretores e funcionários informados e envolvidos.

Durante o lançamento, os meninos e meninas participaram de campeonatos de futebol e futsal e receberam medalhas e trofeus ao fim da competição. A tarde também foi marcada por apresentações de fanfarras, atividades recreativas e pela inauguração de um mural sobre os eventos relativos à Copa, além do lançamento de uma exposição sobre a história do futebol, com fotos e textos.

A diretora da unidade, onde são desenvolvidas atividades como ginástica rítmica, judô, futebol, dança e fanfarra, Adelma Conceição, aprovou a iniciativa. “O mural vai proporcionar o conhecimento gradativo da Copa. Com a atualização quinzenal, os estudantes vão aprender cada vez mais e se envolver com o evento. Isso eleva a autoestima dos alunos e aprimora o conhecimento”, comemorou Adelma.

Durante o evento, o coordenador de esportes do ECOPA, Emerson Ferretti, ministrou uma palestra sobre a competição, abordando aspectos técnicos e o calendário da Copa. O ex-jogador falou também da importância do incentivo ao esporte e disse que começar na escola pode ser fundamental para o futuro de um atleta. “A escola é o ambiente perfeito para o aluno mostrar o talento e começar a aprimorar a técnica. Sem esquecer, claro, que esporte e o estudo devem caminhar juntos”, disse.

Ecopa - Salvador

Tags: 

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Produto deve ser remodelado e seguir atendendo a turistas e baianos
+
Portões da estrutura abrem às 13h no sábado (12.07) e no domingo (13.07)
+