Programas de Mato Grosso ajudam a suprir demanda por leitos durante a Copa do Mundo

07/03/2014 - 12:43
Lançado nesta sexta, o projeto de parceria com Lions e Rotary prevê a oferta de 2 mil leitos alternativos

Com o lançamento de mais um programa alternativo de hospedagem nesta sexta-feira (07.03), a Secretaria Extraordinária da Copa de Mato Grosso (Secopa-MT) estima suprir a demanda por leitos para a Copa do Mundo. O projeto Acomodação Solidária, em parceria com o Lions e Rotary, prevê a oferta de aproximadamente dois mil leitos.

Os dois clubes já têm tradição em fazer esse intercâmbio cultural e estão presentes em mais de 200 países, o que facilitará a vinda dos visitantes para Mato Grosso. “Para nós será um prazer receber essas pessoas em nossas casas e ainda estaremos ajudando o estado a realizar esse grande evento. Será uma honra”, destacou Whady Lacerda, diretor da Lions.

As entidades farão todo o processo de verificação e validação dos interessados e a intermediação entre os anfitriões e visitantes. De abrangência estadual, o programa permite a participação apenas dos membros das referidas instituições.

De acordo com o governador do Rotary, José Eustáquio Lacerda, na próxima semana será realizada uma reunião com todos os membros para que o projeto comece a ser operacionalizado. “Só em Mato Grosso somos 1.300 famílias associadas e será um prazer receber membros de outros países que, além da Copa, aproveitarão para fazer turismo em todo estado”, declarou.

O coordenador do programa, Paulo Fernandes, agradeceu a parceria das instituições. “Essa parceria fará com que nós possamos atingir os cerca de 20 mil leitos que precisamos para suprir a demanda por hospedagem na Copa”, declarou.

Além do Acomodação Solidária, a Secopa tem o Cama Café, que consiste no aluguel de leitos em residências cadastradas e, no final de março,  será lançado um projeto em parceria com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá (Secovi-MT), que alugará imóveis mobiliados para  turistas.

Fonte: Governo de Mato Grosso

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+