Presidenta Dilma Rousseff faz “tabelinha” com capitão do Internacional no pontapé inicial do Beira-Rio

20/02/2014 - 11:30
Estádio foi totalmente modernizado e receberá cinco partidas na Copa do Mundo

A presidenta Dilma Rousseff visitou, na manhã desta quinta-feira (20.02), o Beira-Rio, em Porto Alegre, estádio que receberá cinco jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati,  do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e do ex-jogador Ronaldo (membro do Comitê Organizador Local da Copa), a presidenta parabenizou vários operários que trabalharam na modernização do equipamento e posou ao lado do time titular do Sport Club Internacional.

Após as fotos, a presidenta se dirigiu ao gramado e foi acompanhada pelo meia D’Alessandro, capitão do Inter. No pontapé inicial, Dilma e o jogador fizeram uma “tabelinha”.

Os atletas assinaram algumas bolas que foram presentadas a operários e uma delas será destinada a uma instituição de caridade do estado. Pouco antes de sair do estádio, Dilma Rousseff recebeu uma camisa do clube, com o seu nome estampado nas costas. A presidenta não falou com a imprensa, mas, em conversas com os operários, ela comentou que gostou muito do novo estádio.

» Conheça todos os detalhes do novo Beira-Rio

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR#

Modernização

O estádio foi completamente modernizado para a Copa do Mundo. Foram 24 meses de reforma, com investimento de R$ 330 milhões, sendo R$ 275,1 milhões de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O projeto arquitetônico manteve a estrutura principal do antigo Beira-Rio, com ganho de conforto para o público e substituição do gramado, além de uma bela cobertura com estrutura metálica e um edifício garagem.

O Beira-Rio já recebeu uma partida do Internacional no último sábado (15.02). Pelo Campeonato Gaúcho, o time da casa goleou o Caxias por 4 x 0, com a capacidade da arena limitada a 10 mil torcedores. O lateral-esquerdo Fabrício marcou o primeiro gol da nova arena, aos 21 minutos do primeiro tempo. A partida também serviu como evento teste para a Copa do Mundo.

O objetivo do clube é colocar em ação aos poucos as funcionalidades do estádio até chegar à capacidade máxima, que é de 50 mil pessoas. Alguns trabalhos de acabamento ainda serão feitos em setores do estádio e o entorno da arena também passa por obras para facilitar o acesso dos torcedores. No dia 26 de fevereiro, o Internacional receberá no Beira-Rio a equipe do Brasil de Pelotas, em partida também válida pelo Campeonato Estadual. A cerimônia de reinauguração oficial do estádio será no início de abril, assim como um jogo festivo.

Beira-Rio - Visita da presidenta Dilma Rousseff

Beira-Rio - Visita da presidenta Dilma Rousseff

Assista a um vídeo com a evolução das obras de modernização do Beira-Rio

 

Conheça os detalhes: uma visita ao Beira-Rio com o meia Alex

 

Leia mais sobre o Beira-Rio

» 50 mil assentos com mais conforto e segurança aos torcedores

» Gramado mais resistente e iluminação renovada

» Obras e operação baseadas em conceitos de sustentabilidade

» Shopping no térreo, conforto nos camarotes e nas áreas de convivência

» Colorados se emocionam no retorno do Beira-Rio

 

O Beira-Rio na Copa

Na Copa, o Beira-Rio vai receber jogos de tradicionais forças do futebol mundial. O primeiro jogo será em 15 de junho (domingo), às 16h, entre França x Honduras, pelo Grupo E. Três dias depois, na quarta-feira 18 de junho, a partir das 13h, o confronto será do Grupo B, colocando frente a frente a Holanda, atual vice-campeã mundial, e a Austrália.

A terceira partida em Porto Alegre, entre Argélia e Coreia do Sul, é válida pelo Grupo H e está agendada para 22 de junho (domingo), às 16h. Em 25 de junho, a Argentina de Lionel Messi, cabeça de chave do Grupo F, encerra a participação na fase de grupos no jogo contra a Nigéria.

Além disso, Porto Alegre vai sediar um confronto nas oitavas de final, quando estarão em campo o primeiro colocado do Grupo G, composto por Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos, e o segundo do Grupo H, integrado por Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul. O duelo será no dia 30 de junho, a partir das 17h.

Abelardo Mendes Jr - Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+
Arena é a sétima construída para a Copa do Mundo a ter selo que atesta adoção de medidas sustentáveis na edificação. Capital gaúcha passa a ter dois palcos com registro do Green Building Council
+