Preparação de Camarões para a Copa do Mundo será no Espírito Santo

15/01/2014 - 18:47
Equipe africana, que está no mesmo grupo do Brasil, assinou termo de compromisso com governo capixaba nesta terça. Estado também receberá a Austrália

Thiago Guimarães/ Secom-ES#O Espírito Santo receberá a seleção de Camarões durante a Copa do Mundo de 2014. O Termo de Compromisso entre a federação do país africano e o governo estadual foi assinado nesta quarta-feira (15.01), no Palácio Anchieta. Essa é a segunda equipe a confirmar os treinamentos no estado. A Austrália firmou o acordo em dezembro de 2013.

Os camaroneses chegam a Vitória, capital capixaba, no dia 7 de junho, seis dias antes da estreia contra o México, na Arena das Dunas, em Natal. A partida será válida pelo grupo A da Copa, que conta, ainda, com a Seleção Brasileira e a Croácia. Os atletas vão se hospedar na Praia do Canto, no hotel Sheraton, e vão treinar no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, que fazem parte do catálogo final de Centros de Treinamento de Seleções da FIFA.

"Oferecemos nossa infraestrutura, com Centros de Treinamento modernos e equipados, logística, além da boa localização geográfica, e conseguimos trazer australianos e camaroneses para o Espírito Santo. Sediar o treino para a Copa é uma vitória da nossa organização e os capixabas vão colher bons frutos nesse período", afirmou Renato Casagrande, governador do estado.

Para o secretário-geral da Federação Camaronesa de Futebol, Roko Tomby, um dos fatores que contribuíram para a escolha de Vitória como base da equipe foi a condição climática da região. “A temperatura aqui é a mesma que em Camarões, cerca de 25 e 26 graus, parecido com nosso país neste período. Acredito que tudo é muito parecido aqui. Estou muito orgulhoso de estar aqui e orgulhoso de escolher Vitória. Espero a ajuda das pessoas que amam Vitória para torcer por Camarões”, comentou.

Camarões é a 22ª seleção a confirmar o local em que fará preparação para a Copa do Mundo. Assim como os camaroneses, a Austrália treinará em Vitória. O Brasil (país-sede) ficará na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), tradicional “casa” da equipe. O Equador optou por Viamão (RS), a Itália pelo Centro de Treinamento de Mangaratiba (RJ), enquanto a Suíça ficará em Porto Seguro e a Alemanha em Santa Cruz de Cabrália, ambos municípios baianos.

Ao todo, 12 seleções escolheram São Paulo como base. A Bélgica ficará em Mogi das Cruzes, México e Costa Rica, em Santos, Honduras em Porto Feliz, França em Ribeirão Preto, Irã em Guarulhos, Portugal e Nigéria em Campinas, Bósnia-Herzegovina no Guarujá, Costa do Marfim em Águas de Lindóia e, por fim, Rússia e Japão ficarão em Itu.

A única sede com jogos da Copa que tem garantida a presença de seleções em seus CT’s é Belo Horizonte. A Argentina escolheu a Cidade do Galo, centro do Atlético Mineiro, e o Chile a Toca da Raposa II, centro do Cruzeiro. Minas Gerais também receberá o Uruguai, que escolheu o município de Sete Lagoas como base de treinamentos.

Fonte: Governo do Espírito Santo

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+