Prandelli revela a pré-lista da Itália, liderada por Balotelli

13/05/2014 - 16:20
Dois brasileiros naturalizados também estão no grupo anunciado nesta terça- feira (13.05): Thiago Motta, do francês Paris Saint-Germain, e Rômulo, do Verona. Azzurra enfrentará o Fluminense em amistoso no dia 8 de junho, já no Brasil

Getty Images#

O técnico italiano Cesare Prandelli divulgou, nesta terça-feira (13.05), a pré-lista de convocados para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Entre os 30 nomes da lista provisória, estão dois jogadores que nasceram no Brasil: Thiago Motta, do Paris Saint-Germain (França), e Rômulo, do Verona. Os dois jogadores de meio-campo se juntam a nomes já consagrados da Azzurra, como o experiente goleiro Buffon, da Juventus, e o atacante Mario Balotelli, do Milan.

» Técnico da Itália diz que será fascinante jogar em Manaus

O atacante Gilardino e o meia Giaccherini, que jogaram a Copa das Confederações no ano passado, ficaram de fora. Já os atacantes Ciro Immobile, do Torino, artilheiro do campeonato italiano, e Insigne, do Napoli, campeão da Copa da Itália, estão entre os 30 e seguem na luta por uma vaga no Mundial do Brasil.

Os 30 se reunirão no Centro de Treinamento de Coverciano, em Florença, em 19 de maio, para o início dos treinos. Um quarto goleiro, Antonio Mirante, do Parma, também se juntará ao grupo em Converciano. Ele treinará com o restante dos atleltas para estar à disposição em caso de lesão de um dos demais goleiros. Se um jogador se machuca, pelas regras da FIFA, pode ser substituído por um atleta de fora da lista dos 30 pré-convocados. A lista com os 23 será oficializada em 2 de junho.

A Itália jogará uma partida amistosa contra a Irlanda em 31 de maio, na Inglaterra. No dia 4 de junho, o amistoso será contra Luxemburgo, na Itália. O último desafio antes do início do Mundial será em 8 de junho, já no Brasil, contra o Fluminense. A partida está agendada para Volta Redonda (RJ).  A Azzurra estreia na Copa do Mundo  no dia 14 de junho, contra a Inglaterra, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Centro de Treinamento da equipe fica em Mangaratiba (RJ).

Confira a pré-lista italiana:

Goleiros

Buffon (Juventus/Itália), Perin (Genoa/ Itália), Sirigu (Paris Saint-Germain/ França), *Mirante (Parma/ Itália)
*Não está entre os 30, mas se juntará ao grupo pré-convocado para treinamentos

Defensores

Abate (Milan/ Itália), Barzagli (Juventus/ Itália), Bonucci (Juventus/ Itália), Chiellini (Juventus/ Itália), Darmian (Torino/ Itália), De Sciglio (Milan/ Itália), Maggio (Napoli/ Itália), Paletta (Parma/ Itália), Pasqual (Fiorentina/ Itália), Ranocchia (Inter de Milão/ Itália)

Meio-campistas

Aquilani (Fiorentina/ Itália), Candreva (Lazio/ Itália), De Rossi (Roma/ Itália), Marchisio (Juventus/ Itália), Montolivo (Milan/ Itália), Motta (Paris Saint-Germain/ França), Parolo (Parma/ Itália), Pirlo (Juventus/ Itália), Rômulo (Verona/ Itália), Verratti (Paris Saint-Germain/ França)

Atacantes

Balotelli (Milan/ Itália), Cassano (Parma/ Itália), Cerci (Torino/ Itália), Destro (Roma/ Itália), Immobile (Torino/ Itália), Insigne (Napoli/ Itália), Rossi (Fiorentina/ Itália)

Portal da Copa

 

Notícias Relacionadas

Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+