Possíveis substitutos de Neymar, Willian e Bernard afirmam que ausência do craque deve ser superada

06/07/2014 - 14:59
Jogadores ressaltam que quem for escolhido tem qualidade para substituir o camisa10. Seleção Brasileira fará treinamento pela tarde

Mowa#

Candidatos à vaga deixada por Neymar na equipe titular da Seleção Brasileira, o meio-campista Willian e o atacante Bernard foram os entrevistados deste domingo (06.07), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Apesar de lamentarem a ausência do camisa 10 do Brasil, os jogadores afirmaram que o time tem que superar o desfalque e que quem for escolhido tem qualidade para substituir o craque.

“Ele é importante dentro e forra de campo, mas temos que ter maturidade e tranquilidade para passar por cima disso. Ficamos tristes, perdemos um grande jogador. Vamos tentar fazer o melhor, independente de quem entre. Sabemos que é uma semifinal de Copa do Mundo. Todos aqui têm qualidade e podemos dar conta do recado”, disse Bernard.

“Sabemos da qualidade de todos os jogadores e que alguns podem entrar e fazer a diferença. Não sei se da mesma forma (que o Neymar), mas de alguma forma pode fazer a diferença. Ficamos tristes pela perda, mas ficamos muito mais fortes para que a gente possa continuar com o nosso sonho de buscar o título”, avaliou Willian.

O meio-campista destacou ainda a qualidade de Neymar, mas disse estar preparado para substituí-lo, apesar das diferenças de estilos. “É claro que não tem como comparar o Neymar e não vou ficar fazendo isso. Eu tenho um estilo diferente dele, apesar de algumas coisas parecidas, como velocidade e drible. Mas, o Neymar é mais atacante, sou mais meia armador. Ele faz mais gols e eu sou mais de servir os companheiros. Acho que tenho qualidades iguais. Estou pronto e preparado se o Felipão optar por mim”.

Mowa#

Mesmo com a ausência inesperada do camisa 10 brasileiro, Bernard acha que o treinador tem tempo e peças para ajustar a equipe. “Ninguém esperava essa ausência do Neymar, mas acho que dá tempo sim (de preparar o time). Todos assimilam bem o que é pedido. Taticamente, já sabemos o que o Felipão quer. Podemos entrar bem para este jogo”.

A expectativa pelo confronto com a Alemanha, segundo Willian, é grande. Tanto que o desejo do jogador é o de que o jogo fosse antes de terça-feira (08.07). “É uma seleção que tem muita qualidade, entrosada e experiente. Sem dúvida é um jogo importantíssimo, uma semifinal de Copa do Mundo, contra a Alemanha. Todo jogador sonha com um jogo desse e hoje temos esse privilégio. A vontade de chegar logo o dia da partida é grande”.

A Seleção Brasileira fará um treino neste domingo às 15h30, no qual Felipão começará a esboçar a equipe para o confronto decisivo no Mineirão, em Belo Horizonte, contra a Alemanha. O grupo ainda fará outra atividade às 11h30 desta segunda-feira (07.07) na Granja Comary e depois embarca para a capital mineira.

Gabriel Fialho - Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+