Porto Alegre e a Copa: pertinho para os hermanos verem Messi

06/12/2013 - 17:20
Jogo entre Argentina x Nigéria será um incentivo a mais para a vinda de turistas sul-americanos para a capital do Rio Grande do Sul

Acostumado ao vermelho do Internacional, o estádio Beira-Rio ganhará novas cores durante a Copa. O primeiro jogo na arena será em 15 de junho (domingo), às 16h, entre França x Honduras, do Grupo E. Três dias depois, na quarta-feira 18 de junho, às 13h, o confronto será do Grupo B, colocando frente a frente a Holanda, atual vice-campeã mundial, e a Austrália.  

A terceira partida em Porto Alegre, entre Argélia e Coreia do Sul, é válida pelo Grupo H e está agendada para 22 de junho (domingo), às 16h. Em 25 de junho, a Argentina de Lionel Messi, cabeça de chave do Grupo F, encerra a participação na fase de grupos no jogo contra a Nigéria.

Além disso, Porto Alegre tem tudo para sediar um forte confronto nas oitavas de final, já que estarão em campo o primeiro colocado do Grupo G, composto por Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos, e o segundo do Grupo H, integrado por Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul. O duelo será no dia 30 de junho, a partir das 17h.

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, mostrou satisfação com a tabela de jogos de Porto Alegre na Copa. "Estamos contando com jogos com duas seleções campeãs do mundo; uma seleção atual vice-campeã; jogos que podem ser decisivos, como Argentina x Nigéria, que vai ser um jogo que vai chamar muita atenção. Temos possiblidade de contar nas oitavas de final com Alemanha, Rússia, Portugal, então eu vejo com muito otimismo. Estamos nos preparando para fazer uma grande Copa do Mundo".

» Uma cidade multicultural por natureza

» Os destaques gastronômicos do Sul do País

» Tesouros brasileiros: os museus de Porto Alegre

» Conheça Porto num passeio a pé

O Beira-Rio está na fase final de reforma para a Copa do Mundo. Com capacidade para 50 mil torcedores, o novo estádio conta com uma moderna cobertura metálica  que protegerá 100% dos lugares do estádio, as rampas e os acessos aos portões. A antiga casa do Internacional, o Estádio dos Eucaliptos, já havia sediado dois jogos da Copa de 1950 (Iugoslávia 4 x 1 México e Suiça 2 x 1 México). O local não existe mais, e cabe agora ao Beira-Rio o papel de cenário do Mundial de 2014 na capital do Rio Grande do Sul.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+