Pelé será apresentado no Rio de Janeiro como Embaixador da Copa 2014

29/07/2011 - 03:18
O ministro do Esporte, Orlando Silva, apresenta oficialmente à imprensa, nesta sexta-feira (29.07), o Embaixador Honorário da Copa, o Rei Pelé.

 

O ministro do Esporte, Orlando Silva, apresenta oficialmente à imprensa nacional e estrangeira, nesta sexta-feira (29.07), no Rio de Janeiro, o Embaixador Honorário da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O título foi concedido na última terça-feira (26.07) pela presidenta Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto, e o decreto publicado no Diário Oficial da União de quarta-feira (27.07).

Na cerimônia de terça-feira com a presidenta Dilma Rousseff, o “atleta do século 20”, que será responsável pela promoção da imagem do país no exterior, destacou a importância da participação de todos na organização do Mundial.

“Depois de todos os trabalhos que nós realizamos para conseguir essa Copa, acho que temos a obrigação de fazermos uma boa administração. Essa administração vai ser feita com todos os brasileiros, com 190 milhões de brasileiros, porque eu acho que todos nós vamos ficar orgulhosos de entregarmos bem essa Copa”, ressaltou.

O evento será realizado no Museu de Arte Moderna (MAM), às 16h. Os convites estão sendo distribuídos no estande do Governo Federal no centro de imprensa da Marina da Glória, que sediará neste sábado (30.07) o Sorteio das Eliminatórias da Copa. Para cadastramento eletrônico, basta enviar solicitação ao e-mail: copa2014.imprensa@esporte.gov.br.

O Ministério do Esporte ainda oferecerá transporte de ida e volta, com saída a partir das 15h15, da Marina da Glória para o MAM. E retorno (MAM – Marina da Glória), a partir das 17h30.

 Ascom – Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+
Estruturas como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, usado no Mundial, foram empregadas na competição de vela que está sendo realizada no Rio de Janeiro
+