Pelé fez sua estreia na seleção no Superclássico de 1957

19/09/2012 - 10:31
O Rei saiu do banco para marcar o gol brasileiro na partida. Argentina venceu por 2 x 1

CBF#

Pelé estreou na Seleção Brasileira na primeira partida da Copa Roca, no Maracanã, em 7 de julho de 1957. Com a camisa 13, ele saiu do banco de reservas para substituir Del Vecchio e marcar o gol do Brasil, derrotado pela Argentina por 2 x 1.

Três dias depois, no segundo jogo, no Pacaembu, Pelé assumiu a vaga de titular e ajudou o Brasil a ficar com o título, na vitória de 2 x 0 sobre os grandes rivais. Ele e Mazzola construíram o placar.

O Brasil enfrenta a Argentina em mais um Superclássico das Américas nesta quarta (19.09), às 22h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time brasileiro já está escalado. O segundo jogo será no dia 3 de outubro na cidade argentina de Resistencia.

» Pelé comenta a estreia na seleção em entrevista ao Portal da Copa

Fonte: CBF

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Votação popular feita por meio do site da FIFA incluiu Neymar, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo na equipe ideal do torneio. Os argentinos Messi e Di María e o colombiano James Rodríguez também aparecem
+