Mais de 70 atrações culturais locais, quatro shows nacionais e um telão transmitindo os jogos farão parte da programação da FIFA Fan Fest de Curitiba, que será realizada na Pedreira Paulo Leminski entre os dias 12 de junho e 13 de julho, com entrada gratuita. No período - que coincide com a duração da Copa do Mundo -, quatro atrações nacionais se apresentarão no local: Dudu Nobre (12 de junho), Jota Quest (23 de junho), Erasmo Carlos (4 de julho) e Raça Negra (13 de julho). Nos demais dias, shows de artistas locais animarão a festa.
“Criamos um projeto que garantirá conforto e segurança para os turistas e curitibanos que escolherem assistir aos jogos da Copa na Fan Fest, proporcionando uma experiência inesquecível mesmo para aqueles que não puderem ir ao estádio”, diz o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli. A Fundação é o órgão responsável pelo projeto executivo da Fan Fest de Curitiba.
Cordiolli explica que a organização inovou no formato e optou por realizar 14 dias de evento com uma capacidade máxima de 15 mil pessoas e os restantes com capacidade para 4 mil e 2 mil pessoas
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a Fan Fest terá um “Espaço Kids” para recreação e diversão das crianças e várias ações de entretenimento dos patrocinadores. Haverá também local para venda de produtos turísticos da cidade e referentes à Copa do Mundo da FIFA, bem como espaço de informações sobre programações culturais e de serviços para turistas.
Além das linhas de ônibus normais que levam à região, serão colocadas linhas especiais para a Fan Fest, que sairão da Praça Tiradentes, no Centro da Cidade. O público também será estimulado a chegar ao local de bicicleta, contando com um estacionamento para elas. Serão criados bolsões de estacionamento para carros em locais próximos com transporte até a Pedreira. O horário de abertura dos portões será sempre às 10horas e o fechamento às 22h.
» Mais informações turísticas sobre Curitiba
» Vídeo, fotos e infográfico: conheça os detalhes da Arena da Baixada

Revitalização
A Pedreira Paulo Leminski teve sua liberação definitiva garantida pela Justiça no dia 10 de janeiro de 2014, após passar por obras de revitalização que custaram aproximadamente R$ 17 milhões. As intervenções garantiram que os equipamentos e acessos fossem reestruturados para atender às leis atuais de acessibilidade e segurança. As reformas incluíram, ainda, os sanitários, palco, pista, camarins e instalações elétricas.
O local tradicional de espetáculos ao ar livre homenageia o poeta e jornalista curitibano Paulo Leminski. Artistas renomados já passaram pela Pedreida – nomes como José Carreras, Paul McCartney, AC/DC, Bon Jovi, David Bowie, The Killers, Beastie Boys, Pearl Jam, No Doubt, Sepultura, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Iron Maiden, INXS, Pixies, Teenage Fanclub e Ramones.
A Pedreira possui um amplo portal de entrada que comporta a passagem de todo o público estimado. Há quatro pontos de saída, sendo dois de emergência, permitindo uma rápida evacuação do local (entre 7 e 10 minutos).
O espaço está situado na região Norte de Curitiba, dentro do Parque das Pedreiras, a cerca de seis quilômetros do centro da cidade e a oito quilômetros Arena da Baixada. A área é bem servida de transporte público, há vias alternativas para os carros e ciclovia ligando-a à região central.
O Parque das Pedreiras tem 103,5 mil m2 de área e a Pedreira Paulo Leminski possui aproximadamente 48 mil metros quadrados, que serão reservados exclusivamente para o evento.
