Participantes do Brasil Voluntário visitam a Arena Corinthians

03/05/2014 - 19:07
Atividade integra o módulo de mobilidade da qualificação e serve para mostrar alguns dos principais pontos de atuação dos voluntários durante a Copa do Mundo

Foto: Paulino Menezes/Portal da Copa/ME#

O segundo fim de semana de treinamento do Brasil Voluntário em São Paulo foi marcado por uma atividade prática. Os participantes tiveram a chance almejada por muitos de dar um passeio pela Arena Corinthians, palco da abertura do Mundial, na partida entre Brasil x Croácia, agendada para 12 de junho.

A visita, que também ocorre neste domingo, integra o módulo de mobilidade dos estudos e serve para mostrar os principais pontos de atuação dos voluntários durante a Copa do Mundo. Para o coordenador-geral do Brasil Voluntário, Caio Campos, a atuação, tanto nos pontos de mobilidade como nas estações de trem e metrô, é essencial. “Cada um dos que estão presentes tem um motivo pessoal para participar e todos são válidos. Tem quem queira ganhar experiência e tem quem queira mostrar o país para o mundo. Mas o mais importante é a disposição em ajudar”, comentou.

O treinamento presencial continua simultaneamente nas 12 sedes da Copa. A capacitação segue até 25 de março, aos finais de semana, com exceção dos dias 10 e 11 de maio. “A atuação dos voluntários, além de ser um apoio e orientação importante para os visitantes, é uma forma de mostrar ao mundo que estamos felizes e que é bom para o país receber a Copa. Eles serão o primeiro sorriso dado aos torcedores”, disse a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão.

Tietagem

A visita, organizada pelo Comitê Paulista da Copa do Mundo FIFA 2014, serviu para que todos pudessem conhecer de perto as instalações do novo estádio e, claro, tirar muitas fotos. Corintiano, Luis Carlos Teodoro, 50, aproveitou para enaltecer a arena. “Levo comigo um sentimento de realização, de alegria. Nós sofremos muito por não termos estádio e agora o meu time tem uma arena a sua altura. Atuar do lado deste estádio vai ser uma forte emoção”, disse.

“Gostei da arena. Era frequentador do Pacaembu e agora virei aqui com a mesma frequência. É o melhor estádio que já vi. Vou voltar para ver, principalmente, o jogo contra o Figueirense”, brincou Roger Lopes, 21, em referência ao evento-teste, programado para 18 de maio.

Casados há 22 anos, Ana Cristina, 46, e Eduardo de Camargo, 45, se inscreveram juntos no Brasil Voluntário. A alegria de conhecer a arena era evidente. “Minha família toda é corintiana: eu, meu esposo, meus filhos. Estou emocionada. Quero vir muitas vezes, seja para atuar nas proximidades do estádio, seja para torcer pelo nosso time. Está magnifico”, afirmou Ana.

Leonardo Dalla – Brasil Voluntário

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+
Alguns preferiam alemães por causa da rivalidade com vizinho sul-americano. Outros apoiaram argentinos devido à eliminação brasileira
+