Parceria do MTur com o estado de Sergipe oferece 1.140 vagas para cursos de qualificação profissional

19/08/2013 - 15:30
Aula inaugural será nesta segunda-feira, em Aracaju

Será realizada às 16h desta segunda-feira (19.08), no auditório do Senac, a cerimônia para o início das aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade Pronatec Copa na Empresa, em Aracaju (SE). Haverá aulas de inglês, espanhol, manipulação de alimentos, gestão de pequenos empreendimentos, cursos para camareira e recepcionista, atendente de bar e restaurantes e capacitação para taxistas. Os cursos serão realizados até o final de 2013 nos municípios sergipanos de Aracaju, Itaporanga D'Ajuda, São Cristóvão, Estância, Brejo Grande e Canindé de São Francisco. Os cursos fazem parte de um convênio entre a Secretaria de Turismo de Sergipe e o Ministério do Turismo.

O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, o secretário de Estado do Turismo, Elber Andrade de Goes, e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e das prefeituras municipais e da Secretaria de Turismo assinarão convênio para realização dos cursos de capacitação profissional no interior de Sergipe.

“A meta do Pronatec Turismo é oferecer 1.140 vagas em Aracaju e cidades próximas”, disse Fábio Mota. Os interessados devem procurar o órgão municipal de turismo. Quem já trabalha no setor deve procurar a Secretaria de Estado de Turismo.

O Pronatec Copa na Empresa ajuda os empresários do setor a investir em qualificação profissional de empregados e colaboradores com aulas que acontecem preferencialmente no próprio ambiente de trabalho em horários mais convenientes aos empresários e empregados e colaboradores.

» Informações no telefone 0800-606-8484 ou no site: www.pronateccopa.turismo.gov.br

Fonte: Ministério do Turismo

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+