Para técnico de Camarões, jogo com Brasil é "bônus"

19/02/2014 - 11:20
Volker Finke, treinador da equipe africana, está em Florianópolis para Seminário de Seleções da FIFA e destacou os atrativos de enfrentar a equipe canarinho. Delegação chegará em solo brasileiro seis dias antes da estreia na Copa em 15 de junho

Adversário do Brasil na última partida da primeira fase da Copa do Mundo, Camarões deve centrar suas forças nos dois primeiros jogos para tentar a classificação para as oitavas de final. Essa é a opinião do técnico Volker Finke, alemão que comanda os africanos e que está em Florianópolis para o Seminário de Seleções da FIFA.

“Primeiro temos de pensar no México e na Croácia. O Brasil é um jogo bônus. É muita emoção. Acho que que todos os jogadores, contra o Brasil, terão uma grande motivação, mas a dificuldade é maior”, disse Finke. Ele aponta a Seleção Brasileira como favorita ao título. Diz, também, que os outros adversários da chave estão à frente na luta pelas vagas. “O Brasil, em casa, é o grande favorito. Mas nossos jogadores estão num bom espírito. Os outros países no nosso grupo estão melhor colocados, normalmente poderíamos dizer que são favoritos, mas entre nós não vamos dar desculpas, vamos trabalhar muito para ganhar os jogos”.

Danilo Borges/ Portal da Copa#A estreia dos camaroneses na Copa será contra o México, em 15 de junho, e o cronograma de preparação prevê a chegada em solo brasileiro seis dias antes. Camarões enfrentará pelo menos quatro equipes europeias na preparação. “Chegamos seis dias antes do primeiro jogo, mas vamos jogar várias partidas antes, na Alemanha, em Portugal, na Áustria, contra a Macedônia, por exemplo”.

O Centro de Treinamento escolhido pelos africanos será em Vitória, no Espírito Santo, cidade que não receberá jogos da Copa, mas está próxima de sedes como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Volker Finke destaca o clima da região como fator essencial para a escolha.

“O nosso centro de treinamento é em um local que não é muito frio nem muito quente. É difícil de decidir, porque não é bom ir para uma região com clima em um desses extremos. Esse é o motivo de termos escolhido o lugar”, explicou.

Camarões treinará no estádio estadual Kléber Andrade, que tem capacidade para 23 mil pessoas, e ficará hospedado no hotel Sheraton, que tem 231 acomodações e fica a 13 quilômetros do local de treinos.

» Saiba mais sobre o Grupo A da Copa

Jogos da Copa

O primeiro jogo de Camarões será diante do México na Arena das Dunas, em Natal, no dia 13 de junho. A segunda partida terá como palco a Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 18 de junho. Encerrando a fase de grupos, Camarões irá a Brasília no dia 23 de junho, para um duelo diante da Seleção Brasileira, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Esta será a sétima Copa do Mundo de Camarões. A melhor participação foi em 1990, quando Roger Mila foi considerado um dos melhores jogadores, Camarões derrotou a então campeã Argentina na estreia e a equipe chegou até as quartas-de-final.

Gabriel Fialho - Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+