Operários realizaram os primeiros jogos da Arena Corinthians

02/05/2014 - 11:09
Novo estádio de São Paulo sediará seis jogos da Copa do do Mundo da FIFA 2014, incluindo a abertura

Foto: Mauro Horita/Ag Corinthians#O Dia do Trabalho foi marcado pelos dois primeiros jogos da Arena Corinthians, em São Paulo. Nesta quinta-feira (01.05), os operários da Odebrecht e seus subcontratados realizaram duas partidas com 20 minutos em cada tempo. Além dos funcionários dentro de campo, familiares deles prestigiaram o evento nas arquibancadas da Arena Corinthians.

No primeiro jogo, o time branco venceu o preto por 2 a 1, de virada. Apesar de estar na equipe que perdeu, Luciano Ávila, engenheiro civil responsável pela área de seguros do estádio e que já jogou no Sub-17 do Corinthians, fez o primeiro gol de uma partida na arena. E ele quase ficou de fora da partida.

"Depois de um ano parado, após cinco cirurgias, quando fiquei sabendo que ia ter o jogo dos funcionários, virei para o pessoal da fisioterapia e falei que esse jogo eu tinha de jogar. A gente fez uma correria, e consegui estar aqui hoje nessa grande festa e fazer o primeiro gol da arena. É muito emocionante, é indescritível", disse Luciano.

No segundo jogo, o time branco venceu por 1 a 0. Em 10 de maio, outra partida será realizada no novo estádio, com ídolos do Corinthians em campo. O principal evento-teste e primeiro jogo oficial da arena está previsto para 18 de maio, com o jogo Corinthians x Figueirense, válido pelo Campeonato Brasileiro.

A Arena Corinthians sediará a abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014 e outras cinco partidas.

Fonte: Corinthians

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+