Obras no terminal de passageiros do porto de Salvador alcançam 10%

22/08/2012 - 15:53
De acordo com Companhia Docas do Estado da Bahia cronograma está em dia. Governador Jaques Wagner visita empreendimento nesta quinta-feira (23.08)

Monitoramento/ ME#A construção do novo terminal de passageiros do porto de Salvador está seguindo o cronograma, segundo informações da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba). A obra está com 10% dos serviços executados e integra a Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo. A inauguração do empreendimento está prevista para maio de 2013, data do aniversário de 100 anos do porto. Nesta quinta-feira (23.08), o governador baiano, Jaques Wagner, visita o canteiro de obras.

O terminal de passageiros ocupará o espaço onde hoje estão os galpões um e dois, mais próximos ao Centro Náutico, que serão demolidos. O terminal terá áreas para check-in, chek-out, despacho de bagagem e espera de embarque. Também estão previstos espaço de lazer, estacionamento para táxi, carros, vans, ônibus de passeio e uma esplanada que permitirá a circulação de pessoas para apreciação da paisagem. O projeto está orçado em R$ 36 milhões.

» Confira imagens de monitoramento de julho de 2012 do Portal da Copa

Monitoramento/ ME#

Fonte: Ascom Bahia

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Produto deve ser remodelado e seguir atendendo a turistas e baianos
+