Obras do Beira-Rio fecham outubro com 44,9% de conclusão

31/10/2012 - 17:53
Fundações das arquibancadas inferiores estão quase finalizadas. Edifício-garagem começa a tomar forma

Divulgação/AG/Internacional#Obras do edifício-garagem, que vai abrigar 3 mil veículosDivulgação/AG/Internacional#Intervenções no Quadrante 2 das arquibancadas inferioresAs obras de modernização do Beira-Rio, sede gaúcha para a Copa do Mundo da FIFA 2014, atingiram no fim de outubro 44,9% de execução, um salto de 6,3% em relação a setembro, segundo informações do site oficial do Internacional. As novidades ficam por conta da proximidade da conclusão das fundações das futuras arquibancadas inferiores, além das novas paredes de alvenaria da fachada e do crescimento dos pilares do edifício-garagem.

A obra é dividida em quatro quadrantes. As fundações das futuras arquibancadas nos quadrantes 2 e 3 estão em fase final. Em breve, os pré-moldados das arquibancadas dos quadrantes 2, 3 e 4 poderão ser erguidos. Também estão sendo executados serviços de construção civil, como pisos, alvenarias, redes hidráulicas sob a arquibancada do quadrante 1.

Já são visíveis, também, os muros de alvenaria da fachada do estádio que estão sendo erguidos nos níveis 1 e 3, bem como os contrapisos da futura área comercial. Os blocos dos 17 novos elevadores estão em andamento. Para quem trafega na Avenida Beira-Rio, em frente ao estádio, é possível perceber os pilares do edifício-garagem. O prédio vai abrigar 3 mil veículos. A conclusão da obra está programada para dezembro de 2013. O Beira-Rio receberá cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014, quatro pela fase de grupos e uma das oitavas de final.

Fonte: Internacional.com.br

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+