Obras da via de integração entre Mineirão e Mineirinho têm início

29/06/2012 - 16:58
A estrutura permitirá acesso direto e seguro de um espaço a outro, fazendo com que tenham funções complementares

BCMF Arquitetos/Minas Arena#As obras de modernização do Mineirão avançam em direção ao Mineirinho. A via de integração entre os dois espaços começou a ser construída nesta semana. As dimensões da nova via de formato em “Y” variam entre 100 e 300 metros de extensão, com altura variável de até 15 metros em relação à rua.
 
A estrutura permitirá acesso direto e seguro de um espaço a outro, fazendo com que tenham funções complementares. Além da funcionalidade, a via oferecerá bela vista para o conjunto arquitetônico da Lagoa da Pampulha, em ambiente seguro com guarda-corpo e vigilância privada, iluminação central, assentos e árvores de acordo com seu projeto paisagístico.

Atualmente, está em execução a fundação da nova via na rua, após conclusão das fundações profundas dentro do terreno do Mineirão e do Mineirinho. A previsão de conclusão é para o mês de outubro. O funcionamento da nova via de integração será conforme os eventos realizados tanto na esplanada do novo estádio como no Mineirinho.  

“A estrutura será construída por meio de rampas  que permitirão o acesso direto e seguro de um equipamento para o outro, fazendo com que tenham funções complementares”, diz Ricardo Barra, presidente da empresa Minas Arena, responsável pela obra.
 
A nova esplanada será um espaço semi-público de 80 mil m2 com capacidade para abrigar eventos de lazer para até 65 mil pessoas. Terá como atrativos o Museu Brasileiro do Futebol, praças de convivência e lojas.
 
Cerca de 65% das obras estão concluídas, com 99% dos pré-moldados da esplanada instalados e 64% da arquibancada inferior já montada. Há 2.600 operários em ação para finalizar a modernização do estádio em 21 de dezembro de 2012.

Fonte: Secopa - MG

Notícias Relacionadas

Centro Integrado de Comando e Controle regional realizou 1,1 monitoramentos diários e acompanhou 300 atividades essenciais durante os 31 dias do Mundial na capital mineira
+
Estimativa é que o volume recolhido aumente a renda de catadores em cerca de 100%. Legado de inclusão social e conscientização ambiental também é destacado
+
Durante o Mundial, a capital mineira recebeu 355 mil visitantes,que gastaram em média R$ 1,2 mil. A estimativa de retorno financeiro indireto é de R$ 1,6 bilhão
+
Ainda atordoados pela goleada contundente diante da Alemanha na semifinal da Copa, atletas comentaram a pane que tirou a equipe da decisão
+