Novo Castelão: 1.900 vagas cobertas de estacionamento

16/12/2012 - 15:52
Torcedores terão acesso às arquibancadas por meio de 18 rampas e 13 elevadores

Os torcedores que chegarem ao Castelão terão que passar por uma das 144 catracas, divididas em duas bilheterias ao redor da esplanada da arena. Neste local, somente quem estiver com o ingresso da partida poderá entrar. Após passar por esse filtro, as pessoas terão 18 rampas de acesso e 13 elevadores para alcançarem o nível inferior ou superior do estádio. Haverá uma comunicação visual para orientar os espectadores a se dirigirem aos setores, fileiras e colunas onde estão localizados os assentos, além das áreas de camarote, lounge, estacionamento, restaurantes e shopping. 

“As pessoas chegarão e haverá uma pré-seleção já nos acessos externos. O ingresso já vem com o setor marcado e o torcedor já se dirige à catraca do setor correspondente, pois haverá totens explicando para onde ele deve ir”, explica o presidente da Arena Castelão, Silvio Andrade.

A arquibancada do estádio está dividida em anel inferior e superior. No prédio central, são seis pavimentos (vestiários, Lounge FIFA - onde hoje funciona o Espaço Cultural - dois andares de camarotes, um andar de tribuna de imprensa e outro andar de cabines de transmissão).

Estacionamento
A arena terá 1.900 vagas cobertas de estacionamento sob a esplanada. A entrada será controlada por cancelas eletrônicas e os torcedores poderão acessar a praça ao redor do estádio por elevadores e escadas.

Após a Copa do Mundo, haverá mais duas mil vagas de estacionamento. “Teremos essas vagas na área externa, na lateral do estádio, mas que não serão usadas na época das Copas, porque estará ocupada com as estruturas temporárias para dar apoio a esses eventos”, afirma Silvio Andrade.

Glauber Queiroz/Portal da Copa/ME#Arena conta com 144 catracas divididas em duas bilheterias para filtrar os torcedores

Confira a cobertura completa da entrega da obra do Castelão:

» Presidenta ressalta capacidade do país dentro e fora dos gramados
» Presidente da FIFA cumprimenta Fortaleza pela entrega do estádio
» Dilma Rousseff corta a fita de entrega do estádio
» Cobertura do estádio ajuda a garantir conforto térmico
» Preocupação ambiental, uma das marcas do projeto
» Gramado mais próximo do público e vestiários para até quatro equipes
» Assentos modernos, retráteis e resistentes
» Estádio tem 2,4% da capacidade reservada a pessoas com deficiência
» Sistema de segurança terá 240 câmeras de monitoramento
» Arena oferece opções de compras e alimentação mesmo em dias sem jogos
» Rodada dupla vai marcar inauguração do campo
» Uma história de 39 anos de clássicos, artilheiros e curiosidades
» Cantor Fagner, que fez show no dia da entrega, lembra histórias com craques do futebol

» Galeria de fotos das obras para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Gabriel Fialho - Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Na arena Castelão, foram 49,4 toneladas, enquanto na Fan Fest foram outras 41,4 toneladas. Atividade envolveu 350 catadores de 17 instituições
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Nas duas sedes, os voluntários do governo federal atuaram durante a fase de grupos, oitavas de final e quartas de final. Agora, atuação será focada na FIFA Fan Fest em dias de jogos
+
Cerca de 260 mil turistas brasileiros e estrangeiros compraram ingressos para os seis jogos na capital cearense
+