Nova rota internacional terá voo direto entre Manaus e Lisboa

28/11/2013 - 15:11
Viagem entre as duas cidades diminuirá de 20 para 9 horas e deve ser tornar ferramenta para expandir a entrada de turistas europeus na região amazônica

Em junho, começa a operar uma nova rota internacional da TAP, que ligará Lisboa, em Portugal, a Manaus. “Com isso, a viagem que hoje dura cerca de 20 horas e passa sempre por outra capital do Brasil, será de apenas nove horas”, comemorou o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.

“Além do reconhecimento da importância do Amazonas para o turismo brasileiro, este novo voo fortalece o interesse do Brasil como destino internacional”, afirmou Dino. “A Amazônia é uma das marcas mais fortes do Brasil no exterior e, naturalmente, uma conexão direta com o continente europeu aumenta significativamente as chances de captarmos mais turistas para a região”.

Segundo a presidenta da Amazonastur, Oreni Braga, a nova rota da empresa portuguesa será uma ferramenta para expandir a entrada de turistas europeus na região amazônica. Em 2012, 34.720 turistas estrangeiros entraram no Brasil pelo Amazonas, dos quais 10.661 vieram da Europa.

Responsável pela promoção no exterior do Brasil como destino turístico, a Embratur ajudará na divulgação da nota rota na Europa, origem de 1,67 milhão de turistas que visitaram o país no ano passado – cerca de 30% dos estrangeiros que visitaram o país no ano passado. Com 13 países classificados para a Copa do Mundo, a expectativa é que esse número aumente no próximo ano.

Manaus será a décima cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 a ter voos diretos da TAP. Entre as principais cidades brasileiras visitadas pelos turistas estrangeiros, Manaus ocupa hoje o 14º lugar no ranking. Atualmente há voos diretos dos Estados Unidos e Panamá para a capital do Amazonas.

Fonte: Embratur

Notícias Relacionadas

Embratur destaca a visibilidade do Brasil após a organização do Mundial
+
Jogos na Arena da Amazônia foram vistos por mais de 240 milhões de pessoas
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Pico de participação do público foi registrado no dia da partida entre Brasil 0 x 0 México, em 17 de junho, quando 438 mil torcedores compareceram aos locais de transmissão dos jogos
+