Neymar recebe apoio de personalidades nas redes sociais

04/07/2014 - 22:43
O nome do atleta foi mencionado no Twitter mais de 570 mil vezes em apenas uma hora

A confirmação de que o atacante Neymar sofreu uma fratura em uma das vértebras e está fora da Copa gerou comoção nas redes sociais e um volume imenso de mensagens de apoio. De acordo com o site topsy.com, até as 22h desta sexta-feira (04.07) a hashtag #ForçaNeymar foi usada em mais de 190 mil tweets (sendo 130 mil em uma hora) e é o tópico mais comentado do Twitter mundial (Trending Topic) nesta noite. #FuerzaNeymar, em espanhol, já teve mais de 17 mil tweets. O nome do atleta foi mencionado na rede social, somente na última hora, 570 mil vezes. Foram 2.8 milhões de citações nas últimas 24 horas.

Da presidenta Dilma Rousseff a internautas comuns, passando por jogadores e celebridades, todos deixaram mensagens de apoio. A presidenta escreveu em seu perfil no microblog: "Como todo o Brasil, estou na torcida pela recuperação do nosso craque #ForçaNeymar".

Em sua página no Facebook, o argentino Lionel Messi também desejou uma boa recuperação ao brasileiro.

O jogador da Seleção Brasileira Hulk publicou foto do companheiro de equipe com a frase "Tamo junto mlk , força você vai se recuperar logo logo !!!' #SomosUmSó !!! @neymarjr".

O alemão Lukas Podolski escreveu em português: "Feliz pela vitória de hoje, ñ vejo a hora te enfrentar o Brasil, triste pelo @NeymarJr espero q se recupere logo #ForçaNeymar #éTois #poldi".

Artistas também deixaram mensagens para o atleta, como Fernanda Paes Leme, Clarice Falcão, Maria Rita, Preta Gil e Ivete Sangalo.

 

Mariana Antoun - Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+