Natal e a Copa: um dos clássicos do "Grupo da Morte"

06/12/2013 - 17:00
Entre as quatro partidas da primeira fase no Rio Grande do Norte, destaque será para o confronto entre Itália x Uruguai

Ponto mais próximo entre as cidades-sedes brasileiras e o continente europeu, Natal receberá quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, todos válidos pela primeira fase. A primeira partida na Arena das Dunas será válida pelo grupo A, o mesmo do Brasil. O confronto será entre México x Camarões, em 13 de junho, às 13h. O segundo jogo na cidade será entre Gana x Estados Unidos, pelo Grupo G, no dia 16 de junho (segunda-feira), às 19h. O confronto seguinte vai reunir Japão x Grécia, pela chave C, no dia 19 de junho (quinta-feira), às 19h. Por fim, Natal se despede da Copa no dia 24 de junho com um clássico que reúne seis títulos mundiais em campo. A tetracampeã Itália vai encarar os bicampeões mundiais do Uruguai. O duelo vale pela rodada decisiva do Grupo D, o chamado Grupo da Morte, que conta ainda com Inglaterra e Costa Rica. 

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, espera um grande fluxo de turistas para o Rio Grande do Norte durante o Mundial. “Nós vamos ter um jogo muito importante, que é Uruguai e Itália, dois campeões mundiais, e acho que isso desperta muito interesse de todos. Vamos ter o México, que é quem em todas as Copas traz as maiores torcidas, os Estados Unidos também, o Japão. E vamos ter um jogo da chave do Brasil, entre Camarões e México. É uma oportunidade de mostrar a cidade e o estado e uma oportunidade de legado, para que depois da Copa a gente possa ter mais turismo e mais empreendimentos".

Para o prefeito Carlos Eduardo Alves, a oportunidade de desenvolver ainda mais o turismo será o principal legado da Copa para Natal. "Eu acredito que Natal vai conseguir o seu objetivo de, como uma cidade hospitaleira e acolhedora, receber os turistas do Brasil e do mundo e potencializar a sua principal atividade econômica, que é o turismo, atividade que mais gera trabalho, salários e divisas para a cidade."

» Patrimônio Cultural em Natal: sob o olhar da preservação

» As riquezas da gastronomia do Nordeste brasileiro

» Tesouros brasileiros: os museus em Natal

A capital potiguar aposta nos atrativos turísticos de praia e sol para receber mais turistas durante o Mundial. Os jogos serão na Arena das Dunas, com capacidade para 42 mil pessoas. O estádio foi construído para a competição. Além dos mais de 400 quilômetros de praias e paisagens que encantam os visitantes, o Rio Grande do Norte conta também com boa infraestrutura hoteleira e de serviços.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Produções retratam a festa dos torcedores e a organização do megaevento esportivo
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+
Marcelo Mourão rodou o Nordeste pintado de verde e destacou a receptividade do povo brasileiro
+