Mundial deve gerar uma valorização de mais de 20% nos imóveis em Curitiba

30/09/2011 - 19:31
A afirmação é do secretário para assuntos de Copa, Mario Celso Cunha, feita em congresso do setor imobiliário.

O secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014, Mario Celso Cunha falou na abertura do Congresso IV Congresso Sul Imobiliário – Consim, nesta sexta-feira (30.09), em Foz do Iguaçu (PR). “A Copa do Mundo é um motivador para novas obras e novos negócios. Com destaque para as construções de estádios e mobilidade urbana. Isto aponta para uma valorização de mais de 20% nos imóveis. Em Curitiba no ano passado - 2010 - foram lançados 26 grandes empreendimentos. Neste ano de 2011, já estamos com 160 empreendimentos lançados. É um aquecimento real do mercado imobiliário”, destacou.

Na abertura do encontro, o presidente do Creci/PR, Alfredo Canezin, lembrou que, “junto com os preparativos para o mundial no Brasil, o setor imobiliário está presente, acompanhando os projetos e buscando alternativas para o mercado”. Outro ponto destacado foi o aquecimento do mercado imobiliário. “Nunca avançamos tanto, com metas atingidas que valorizam os profissionais da área. É importante lembrar que mais de 60% dos profissionais do setor tem curso superior, ajudando nos relacionamentos”, destacou João Teodoro da Silva, presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis - COFECI.

Notícias Relacionadas

Paralisação de cobradores não interferiu na circulação de ônibus nesta quinta-feira (26.06), dia do jogo Argélia x Rússia
+
Paralisação de cobradores não altera transporte público no dia da partida Argélia x Rússia na Arena da Baixada
+
Partida, que pode definir classificado do Grupo H, será nesta quinta-feira (26.06), às 17h, em Curitiba
+
Até a próxima sexta-feira (27.06), quiosque venderá produtos da agricultura familiar, como cafés e castanha de caju
+