Ministro do Esporte visita estádio Rei Pelé, em Maceió

04/04/2014 - 20:47
Local servirá de Centro de Treinamento para a seleção de Gana durante a Copa do Mundo

Fotos: Francisco Chagas/ ME#

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou na tarde desta sexta-feira (04.04), em companhia do chefe do Gabinete Civil do governo de Alagoas, Álvaro Machado, o Estádio Rei Pelé, em Maceió. O local servirá de Centro de Treinamento da Seleção de Gana durante a Copa do Mundo de 2014.

Inaugurado em outubro de 1970, o estádio passou por reformas na década de 1990 e agora está sendo modernizado para receber os ganenses. O local terá novos vestiários e vai ganhar um Centro de Fisioterapia e Recuperação de Atletas.

"Maceió e Alagoas ganham muito recebendo a Seleção de Gana", disse Aldo Rebelo, que elogiou as obras de reforma do Rei Pelé. "Os ganenses terão todas as condições de se preparar bem para os jogos."

O estádio tem um campo de dimensões de 110 metros por 75 metros e capacidade para 18 mil torcedores. Os ganenses se hospedarão no Radisson Hotel, localizado a seis quilômetros do CT e com 100 acomodações.

Conheça alguns dos requisitos para os CTS:

» Deve estar disponível para utilização exclusiva da seleção participante por um período de pelo menos 45 dias durante a Copa do Mundo da FIFA.

» O hotel deverá ter no mínimo três estrelas e estar localizado a aproximadamente 20 minutos do centro de treinamento, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores.

» O hotel deverá estar localizado a, no máximo, uma hora de distância de um aeroporto que comporte aeronaves com capacidade de 120 passageiros, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores.

» A instalação deve ter pelo menos um campo em excelentes condições, construído de acordo com os parâmetros internacionais estabelecidos pela FIFA/COL, que esteja situado, no máximo, a 20 minutos do hotel proposto, caso ambos não sejam no mesmo lugar.

» As dimensões do campo deverão ser, preferencialmente, de 105m x 68m, aceitando-se campos com comprimento mínimo de 102m e largura mínima de 67m e com áreas livres mínimas de 7,5m atrás dos gols e 6m nas laterais.

» É desejável que haja outro campo com dimensões mínimas de 52,5m x 68m, adjacente ao campo principal, para treinamentos específicos, com as mesmas características de gramado e sistema de iluminação.

» Confira a lista completa de CTs da Copa do Mundo

Fonte: Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+
Diretora da Unaids no Brasil se encontrou nesta terça com o ministro do Esporte, que assinou a bola que simboliza a iniciativa. Um exemplar com as rubricas da presidenta Dilma e de outros chefes de Estado será levado para a Assembleia Geral da ONU
+