Ministro do Esporte visita estádio "Batistão", em Aracaju, casa da Grécia na Copa do Mundo

08/04/2014 - 10:28
Estádio Lourival Baptista é um dos 32 Centros de Treinamento de Seleções que serão utilizados por equipes participantes do Mundial e recebe melhorias que devem ser finalizadas em 20 de maio

Paulino Menezes/ Portal da Copa/ ME#O estádio Lourival Baptista, em Aracaju, recebeu nesta segunda-feira (07.04) a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Mais conhecida como Batistão, a arena do governo estadual de Sergipe passa por uma grande reforma com o objetivo de receber a seleção da Grécia durante a Copa do Mundo.

O Batistão é um dos 32 Centros de Treinamento de Seleções (CTS) que serão utilizados por equipes participantes do Mundial. As obras, previstas para serem entregues em 20 de maio, vão dar ao estádio novos vestiários e iluminação. As arquibancadas terão alambrado e vidro temperado, melhorando a segurança e a visibilidade do campo, além de novas cadeiras. O gramado ganha sistema de drenagem e irrigação.

O Investimento é de R$ 15.861.111,11, com recursos do governo federal, por meio do Ministério do Esporte, e contrapartida do governo do estado. “Com a reforma, Sergipe recebe um centro de treinamento de alto nível. É a demonstração de que o legado da Copa do Mundo não se restringe às 12 cidades-sede”, afirmou o ministro.

Aldo Rebelo lembrou que o processo de definição dos Centros de Treinamento de Seleções mobilizou centenas de cidades brasileiras. “Uma lista de 80 pré-candidatas foi selecionada pela FIFA e apenas 31 acabaram escolhidas pela seleções internacionais. Ao escolher Aracaju, a Grécia demonstra que a cidade se preparou bem. As seleções vão passar mais tempo nos locais de treinamento do que nas cidades que sediarão jogos da Copa.”

Acompanhado do governador de Sergipe, Jackson Barreto, o ministro percorreu o estádio, conheceu as obras dos vestiários e esteve nas arquibancadas e no gramado. “A impressão que o país causará nas delegações e nos viajantes começa nos centros de treinamento e está ligada às condições dos locais escolhidos”, avaliou Aldo Rebelo.

Fonte: Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+