Ministro do Esporte visita centro de treinamento em Sorocaba

10/03/2014 - 22:17
Seleção da Argélia utilizará o local durante a Copa do Mundo

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou na manhã desta segunda-feira (10.03) o Centro de Treinamento do Clube Atletico Sorocaba, na cidade de Sorocaba (SP). Instalado em uma área de quase 200 hectares, o local será a sede da seleção da Argélia, classificada para a Copa do Mundo.

Ao lado do prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, e o presidente do clube, Maurício Baldini, Rebelo visitou os dois prédios de apartamentos que alojarão os atletas e a delegação argelina e conheceu os quatro gramados do centro.

O ministro reafirmou a importância da escolha de cidades interioranas para receber seleções, dentro do projeto de nacionalização dos legados da Copa. "Sorocaba já  é uma cidade importante em São Paulo e no Brasil. Com este CT e a exposição internacional que ele vai garantir, a cidade se capacita a receber outros grandes eventos esportivos e não esportivos", disse Rebelo.

Nesta terça-feira serão visitados os centros de treinamento em Mogi das Cruzes e Guarulhos, que receberão as equipes do Irã e da Bélgica durante o Mundial.

Centro de Treinamento do Clube Atlético Sorocaba

Centro de Treinamento do Clube Atlético Sorocaba

Conheça alguns dos requisitos para os Centros de Treinamento de Seleções (CTS)

» Deve estar disponível para utilização exclusiva da seleção participante por um período de pelo menos 45 dias durante a Copa do Mundo da FIFA.

» O hotel deverá ter no mínimo três estrelas e estar localizado a aproximadamente 20 minutos do centro de treinamento, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores.

» O hotel deverá estar localizado a, no máximo, uma hora de distância de um aeroporto que comporte aeronaves com capacidade de 120 passageiros, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores.

» A instalação deve ter pelo menos um campo em excelentes condições, construído de acordo com os parâmetros internacionais estabelecidos pela FIFA/COL, que esteja situado, no máximo, a 20 minutos do hotel proposto, caso ambos não sejam no mesmo lugar.

» As dimensões do campo deverão ser, preferencialmente, de 105m x 68m, aceitando-se campos com comprimento mínimo de 102m e largura mínima de 67m e com áreas livres mínimas de 7,5m atrás dos gols e 6m nas laterais.

» É desejável que haja outro campo com dimensões mínimas de 52,5m x 68m, adjacente ao campo principal, para treinamentos específicos, com as mesmas características de gramado e sistema de iluminação.

» Saiba quais são os outros Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo

Fonte: Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+
Diretora da Unaids no Brasil se encontrou nesta terça com o ministro do Esporte, que assinou a bola que simboliza a iniciativa. Um exemplar com as rubricas da presidenta Dilma e de outros chefes de Estado será levado para a Assembleia Geral da ONU
+