Ministro do Esporte visita Centros de Treinamentos em Vitória, que serão usados por Austrália e Camarões

02/05/2014 - 10:53
Aldo Rebelo cumpre agenda nesta sexta nos estádios Engenheiro Alencar de Araripe às 14h30, e Estadual Cleber Andrade à 15h30

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, cumpre agenda nesta sexta-feira (02.05) em Vitória (ES), para conhecer as instalações dos Centros de Treinamento de Seleções (CTSs) escolhidos por equipes que disputarão a Copa do Mundo. Às 14h30, ele visita o Estádio Engenheiro Alencar de Araripe, que vai receber a seleção da Austrália. Às 15h30, confere as obras do Estádio Estadual Cleber Andrade, escolhido pela equipe de Camarões. Depois de cada visita, o ministro atenderá a imprensa.

O Estádio Engenheiro Alencar de Araripe tem uma área de mais de 72 mil m²,  com dois campos de futebol, sendo um oficial padrão FIFA, quatro torres de refletores, cabine para imprensa, e capacidade para 8 mil torcedores.

O Estádio Estadual Cleber Andrade, ocupa uma área de 80 mil m², está sendo totalmente reconstruído. Nesta primeira fase, a Seleção de Camarões, o campo foi refeito nos padrões FIFA e as arquibancadas receberam novas cadeiras. Também haverá quatro camarotes para atender a imprensa.

Os CTSs devem ser compostos por um local de treinamento e um hotel oficial, ambos localizados próximos a um aeroporto. A instalação deve ter pelo menos um campo em excelentes condições, construído de acordo com os parâmetros internacionais estabelecidos pela FIFA.

Para Aldo Rebelo, os centros de treinamento têm um papel fundamental na organização do Mundial e na boa impressão que o país quer deixar para os estrangeiros. “A preparação exige a existência desses locais, aptos a receber as seleções. A impressão que o país causará nas delegações e nos visitantes está ligada às condições dos centros escolhidos.”

Visita ao CT Estádio Engenheiro Alencar de Araripe
Data: sexta-feira (02.05)
Horário: 14h30
Endereço: Rua Engenheiro José Himério da Silva, 1.136 – Jardim América

Visita ao CT Estádio Estadual Cleber Andrade
Data: sexta-feira (02.05)
Horário: 15h30
Endereço: BR 262 KM 3,5 – Vitória

Fonte: Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

Seleção, que perdeu por 4 a 0 para a Alemanha na estreia, joga contra os EUA, domingo (22), para se manter viva na Copa
+
Equipe asiática estreia nesta terça, contra a Rússia, na Arena Pantanal, em Cuiabá
+
Meia brigou pela bola no primeiro gol, deu passe que resultou em pênalti no segundo e fez o terceiro
+
Arena em Cariacica, no Espírito Santo, foi toda reformada e decorada para receber os Socceroos. Carinho dos torcedores capixabas já pode ser sentido pelos jogadores
+