Ministro do Esporte visita Centro de Treinamento da Coreia do Sul em Foz do Iguaçu

20/02/2014 - 11:43
Estádio Pedro Bassa tem capacidade para 800 torcedores e campo com dimensões de 105 metros por 68 metros

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou nesta quarta-feira (19.02) o Estádio Pedro Bassa, em Foz do Iguaçu (PR). O local, que servirá como Centro de Treinamento para a Coreia do Sul durante a Copa do Mundo, passa por reformas para receber a equipe asiática. As obras incluem ajustes no gramado, com novo sistema de drenagem, colocação de cadeiras na arquibancada, além da adequação da iluminação, centro de imprensa, vestiários, academia e fisioterapia.

O estádio tem capacidade para 800 torcedores e campo com dimensões de 105 metros por 68 metros. O hotel que compõe o CTS é o Bourbon Cataratas, que conta com 309 acomodações e está localizado a 10 km do aeroporto e a 1,5 Km do local de treinos.

A grande colônia de descendentes coreanos que vivem na região ajudou na escolha da equipe. Também foi levada em consideração a proximidade com os locais onde o time irá jogar durante a primeira fase da Copa: Cuiabá, São Paulo e Porto Alegre.

O técnico coreano Hong Myung-Boo, que no mês de janeiro esteve em Foz, visitou as Cataratas do Iguaçu. “O lugar é fantástico, passou boas energias para o time e será uma das nossas fontes de inspiração para o Mundial”, disse.

Destino Turístico

Terceiro destino mais procurado por turistas estrangeiros que viajam ao Brasil a lazer, de acordo com estudo do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, se prepara para receber um grande número de torcedores durante a Copa do Mundo.

A cidade é a porta de entrada de boa parte dos sul-americanos que visitam o país. A exuberância de suas paisagens e o maior conjunto de quedas d’água do mundo, com 270 cachoeiras nos parques nacionais das duas fronteiras, as Cataratas do Iguaçu – eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – devem fazer parte de muitos roteiros turísticos de natureza para os turistas que circularão pelo Brasil, durante o Mundial.

Fonte: Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+