Ministro do Esporte acompanha comitiva da FIFA e do COL em visita a estádios

13/01/2012 - 14:24
Aldo Rebelo estará em vistorias feitas no Castelão e na Arena Fonte Nova pela entidade e pelo Comitê Organizador Local

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, acompanhará a visita de uma comitiva da FIFA e do Comitê Organizador Local às obras do Castelão, em Fortaleza, e da Arena Fonte Nova, em Salvador. O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e Ronaldo Nazário, integrante do Conselho de Administração do COL, chegarão a Brasília na próxima segunda-feira (16.01), onde se encontram com o ministro e concedem coletiva de imprensa.

"Estou muito feliz que o ministro do Esporte e Ronaldo estejam nos acompanhando nestas importantes visitas", disse Valcke. "A participação deles sublinha o compromisso conjunto de fazer da Copa do Mundo da FIFA 2014 um sucesso. As cidades-sede e os estados são parceiros fundamentais na medida em que proporcionam a infraestrutura básica. As discussões com as autoridades locais são importantes sobretudo por viabilizarem a troca de informações", afirmou Valcke.

"Nesta primeira visita como membro do COL, poderei observar os últimos progressos feitos pelas equipes locais e poderemos discutir os preparativos nas sedes com as autoridades locais", afirmou Ronaldo. "O ano de 2012 será importante para nós e esta viagem conjunta reitera que todos nós temos de trabalhar juntos para fazermos de 2014 uma festa magnífica e para deixarmos um legado ao Brasil para além do apito final", completou.

O grupo segue para Fortaleza na tarde da segunda-feira. Na terça, a comitiva se junta à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e ao governador do Ceará, Cid Gomes, em visita ao Castelão. Depois, o grupo segue para Salvador. Na capital baiana, se encontrarão com o governador Jaques Wagner e o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro. Haverá visita à Arena Fonte Nova. A previsão é de que as visitas da FIFA às demais cidades-sede sejam retomadas em março.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+