México escolhe a cidade de Santos como base para a Copa do Mundo

09/12/2013 - 16:18
Neste domingo, o gerente de seleções mexicano confirmou que os treinamentos serão no CT Rei Pelé e que delegação ficará hospedada no Parque Balneário Hotel

Representantes de oito seleções participantes da Copa do Mundo de 2014 estiveram em São Paulo, neste fim de semana, para conhecer os Centros de Treinamentos no estado. Entre elas o México, que voltou a Santos para confirmar que fará sua preparação e treinamento no litoral paulista.

Depois do sorteio, o Comitê acompanhou uma maratona de visitas das delegações. Ou para confirmar suas escolhas, ou para conhecer alternativas tendo em vista o grupo em que caíram. Muitas mudanças em curso, mas a meta de termos dez seleções no estado se mantém, e esperamos até superá-la”, afirmou a coordenadora executiva do Comitê Paulista, Raquel Verdenacci, que acompanhou os mexicanos no anuncio de sua escolha, em Santos.

» Confira partidas da Copa do Mundo em São Paulo

» Comitiva da Inglaterra visita Arena Corinthians

Neste domingo (08.12), o gerente de seleções do México, Antonio Manzanares esteve em Santos para anunciar a escolha da cidade como base durante a competição. Ele ressaltou a infraestrutura da cidade para a escolha. A delegação se hospedará no Parque Balneário Hotel e treinará no CT Rei Pelé, do Santos FC. O México ficou no Grupo A, ao lado de Brasil, Croácia e Camarões.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, destacou a escolha mexicana como uma oportunidade para divulgar a cidade internacionalmente. “É uma grande oportunidade para nos projetarmos”, afirmou. O secretário municipal de Turismo, Luiz Dias Guimarães, estima que dez mil turistas estrangeiros circulem pela Baixada Santista durante a Copa.

Outras equipes
Das seleções africanas, Gana, Nigéria, Costa do Marfim e Argélia estiveram pela primeira vez no estado e conheceram as opções em Atibaia, Barueri, Sorocaba, Campinas e Guarujá. Bélgica, Colômbia e Grécia voltaram a São Paulo para visitar candidatos.

A Nigéria conheceu opções como o Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, em Campinas. A delegação de Gana visitou opções como a Arena Barueri, onde foi recepcionada pele tetracampeão Paulo Sérgio.

CTS
O Catálogo final da FIFA, com 83 opções de Centros de Treinamento, conta com 30 bases no estado de São Paulo. De acordo com o Comitê Paulista, 25 delegações que estarão na Copa, já visitaram as instalações paulistas, mesmo antes do sorteio.

Fonte: Comitê Paulista

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+
Alguns preferiam alemães por causa da rivalidade com vizinho sul-americano. Outros apoiaram argentinos devido à eliminação brasileira
+