Messi marca na estreia da Argentina no Maracanã

15/06/2014 - 21:39
O craque argentino fez a diferença na primeira partida de Copa do Mundo no templo do futebol desde a final de 1950

Argentina e Bósnia-Herzegovina estrearam neste domingo (15.06) na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. E não poderiam encontrar palco mais importante: o Maracanã, no Rio de Janeiro, diante de 74.738 pessoas, maior público da competição até o momento. O craque  Lionel Messi fez a diferença na primeira vez que atuou no estádio, que completa 64 anos nesta segunda-feira (16.06), e comandou a seleção argentina na vitória por 2 x 1.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo lateral bósnio Kolasinac – mas foi um gol contra, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Messi pela esquerda, a bola tocou na perna do defensor adversário e entrou. A Argentina ainda tomaria um susto na etapa inicial, quando o goleiro Romero foi buscar a bola no canto, depois da forte cabeçada do meio-campista Lulic. Mas, os primeiros 45 minutos não reservaram mais do que isso, toque de bola sem profundidade dos sul americanos e aposta no jogo aéreo dos europeus.

Foi então que o técnico argentino Alejandro Sabella resolveu mexer no time no segundo tempo. O meio-campista Maxi Rodríguez saiu para a entrada do atacante Higuaín. A substituição deu certo e a equipe Albiceleste ficou mais incisiva no ataque. E foi justamente em uma tabela entre Higuaín e Messi, que o camisa 10 deixou o dele. Aos 19 minutos, após trocar passes com o companheiro, o craque da seleção argentina recebeu de frente para o gol e, com a bola próxima ao pé, sua marca registrada, limpou o zagueiro e tocou no canto direito do goleiro Begovic.

» Técnico bósnio agradece apoio brasileiro. Messi destaca a conquista dos três pontos

Argentina x Bósnia - Maracanã - Torcida

Argentina x Bósnia - Maracanã - Torcida

A partir do segundo gol, a troca de passes entre os atacantes argentinos ficou mais rápida. Messi, Dí Maria, Agüero e Higuaín tentavam ampliar o placar, mas sem levar muito perigo. Os bósnios, que receberam o apoio dos torcedores brasileiros no estádio, ainda descontaram aos 39 minutos do segundo tempo. O atacante Ibisevic recebeu dentro da área e tocou entre as pernas do arqueiro argentino. Sem tempo e forças para reagir, a Bósnia-Herzegovina terminou a sua primeira partida em Copas do Mundo derrotada.

Na próxima rodada do Grupo F, a Argentina enfrenta o Irã no dia 21 de junho, em Belo Horizonte. Os bósnios encaram a Nigéria, em Cuiabá, no mesmo dia.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

O artilheiro do Mundial com seis gols ainda alcançou a terceira posição com o tento anotado contra o Japão, em enquete promovida pela FIFA
+
Brasil e Argentina se enfrentarão no Estádio Ninho do Pássaro, na capital chinesa
+
Polícia Rodoviária Federal decidiu reforçar a vigilância em rodovias de acesso ao estado do Rio Grande do Sul usadas por torcedores do país
+
Hotéis tiveram ocupação de 93,8% durante todo o período do evento
+