Mesmo sem jogos, voluntários orientam turistas em Curitiba

28/06/2014 - 20:17
575 selecionados para programa Brasil Voluntário seguem atuando em pontos turísticos e de mobilidade até o fim da Copa
Foto: Angelo Binder/ Portal da Copa#Estudante de comunicação social Bruna Suyné conversa em francês com torcedores argelinosOs participantes do programa Brasil Voluntário vão seguir atuando em pontos específicos de Curitiba para atender o turista mesmo depois do fim das partidas da Copa do Mundo na cidade. São 575 pessoas que estarão de prontidão no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Rodoferroviária e Largo da Ordem. “Encerramos na tarde de quinta-feira (26.06) a atuação no entorno da Arena da Baixada (jogo Argélia x Rússia), mas continuamos atendendo aos turistas que, depois de assistirem jogos em outros estados vêm conhecer Curitiba”, diz Ana Célia Pires, coordenadora do programa Brasil Voluntário em Curitiba.
 
Segundo ela, a contribuição dos voluntários atendeu às expectativas. “São pessoas extremamente empolgadas, com grande boa vontade e que têm espírito solidário”, lembra a coordenadora. Ana Célia enfatizou que voluntários vieram da Itália, Haiti, Turquia, Argentina e Colômbia para atuar em Curitiba.
 
“Estou atendendo as pessoas com deficiência desde o ponto do ônibus perto da Arena da Baixada, acompanhando-os até a entrada no estádio. Não têm preço. Um apoio que proporciona segurança”, garante a voluntária Marlene Damásio.
 
A voluntária Ana Lúcia Gouveia da Silva disse que ajudar o turista é o mais importante. “É uma experiência fantástica. Trabalhamos, nos divertimos e ainda ajudamos a todos que precisam”, afirma.
 
Já estudante de Comunicação Social Bruna Suyné comemora a oportunidade que teve de treinar a fluência na língua francesa por causa do contato com os turistas. “Conheci muita gente, fiz amigos e ajudei todos que procuram. Mas o melhor foi ser reconhecida, depois de alguns dias por um grupo que agradeceu o apoio”.

Angelo Binder, do Portal da Copa em Curitiba

Notícias Relacionadas

Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Com cadeira de rodas hightech, Carlos destacou importância da atuação do cientista Miguel Nicolelis na abertura da Copa
+
Funcionários da limpeza de Curitiba assistiram Argélia x Rússia na quinta-feira (26.06) na Arena da Baixada
+
Mais de 40 mil turistas visitaram a cidade em 10 dias de Mundial; ampliação da frota de táxi, melhorias no aeroporto e rodoviária reformada atenderão à população pós-Mundial
+