Leve as notícias do Portal da Copa e a contagem regressiva para seu site ou blog

14/01/2014 - 16:15
Ferramenta permite aplicar módulo com reportagens mais recentes sobre a organização do Mundial em outros veículos de difusão de informação

#Exemplo de aplicação do WidgetObras de mobilidade urbana, reformas e ampliações de aeroportos, construção de terminais de passageiros em portos, edificação de 12 estádios. O trabalho diário de acompanhamento da organização do Mundial de 2014 realizado pelo Portal da Copa (www.copa2014.gov.br) pode ser levado gratuitamente para outros sites e blogs com o Widget. A ferramenta cria uma linha de código que permite selecionar as notícias mais recentes ou filtrá-las por sede ou tema. 

Assim, de acordo com o interesse do internauta, é possível optar pelas cinco notícias mais recentes publicadas ou escolher, por exemplo, as mais atuais de Belo Horizonte, Brasília ou São Paulo, por exemplo. Da mesma forma, é possível filtrar as reportagens por temas, como aeroportos, portos, turismo, segurança, cultura, saúde ou transparência. 

» Confira a página de criação de widgets do Portal da Copa

Para isso, basta consultar a página de widgets do Portal da Copa, fazer as opções desejadas e copiar a linha de código que surgirá automaticamente. A partir daí, basta colar o código num espaço apropriado em seu site ou blog e o Portal da Copa passará a fazer parte de sua publicação de forma gratuita. 

Contagem regressiva

Além do conteúdo produzido pelo site do governo federal para a Copa do Mundo, é possível copiar a linha de código do banner que faz a contagem regressiva para o evento, que terá abertura em 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo. A partida, a primeira das 64 do torneio, reunirá Brasil x Croácia. O estádio paulista receberá outros cinco jogos do Mundial de 2014. 

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Produções retratam a festa dos torcedores e a organização do megaevento esportivo
+
Produções retratam intervenções em aeroportos, portos, mobilidade urbana e estádios
+
Imagens captadas em abril de 2014 retratam o andamento das intervenções para o Mundial de 2014 em todas as cidades-sede
+
Três atletas serão cortados em 31 de maio, quando a equipe realiza amistoso contra a Holanda
+