Japão está convocado para disputar a Copa do Mundo no Brasil

12/05/2014 - 11:37
Entre os principais nomes estão os meias Kagawa, do Manchester United, da Inglaterra, e Honda, atualmente no Milan, da Itália

Foto: Getty Images#Kagawa foi informado da convocação pelo sistema de som do avião durante um vooA Seleção do Japão divulgou, nesta segunda-feira (12.05), a lista dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Nela, o técnico Alberto Zaccheroni confirmou 11 atletas que jogam no futebol local e outros 12 que atuam na Europa.

Entre os principais nomes estão os meias Kagawa, do Manchester United, da Inglaterra, e Honda, atualmente no Milan, da Itália, além do defensor Nagatomo, que joga no rival Internazionale de Milão.

Uma curiosidade que chamou a atenção da imprensa internacional ocorreu com Kagawa. O atleta recebeu a notícia de sua convocação quando viajava de avião, após mensagem da aeromoça pelo sistema de som da aeronave.

Na Copa do Mundo, o Japão integra o grupo C, ao lado da Costa do Marfim, Colômbia e Grécia, e na primeira fase jogará em Recife, Natal e Cuiabá.

Confira os 23 convocados:

Goleiros

Eiji Kawashima (Standard Liege/Bélgica), Shusaku Nishikawa (Urawa Reds), Shuichi Gonda (FC Tokyo)

Defensores

Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Masahiko Inoha (Jubilo Iwata), Yuto Nagatomo (Inter de Milão - Itália), Masato Morishige (FC Tokyo), Atsuto Uchida (Schalke 04 - Alemanha), Maya Yoshida (Southampton - Inglaterra), Hiroki Sakai (Hannover 96 - Alemanha), Gotoku Sakai (Stuttgart - Alemanha)

Meias

Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Makoto Hasebe (Nuremberg - Alemanha), Toshihiro Aoyama (Sanfrecce Hiroshima), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka), Keisuke Honda (Milan - Itália), Shinji Kagawa (Manchester United - Inglaterra)

Atacantes

Yoshito Okubo (Kawasaki Frontale), Shinji Okazaki (Mainz - Alemanha), Hiroshi Kiyotake (Nurenberg - Alemanha), Yoichiro Kakitani (Cerezo Osaka), Manabu Saito (Yokohama F-Marinos), Yuya Osako (1860 Munich - Alemanha)

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+