Iniciado o lançamento de vigas de viaduto integrante das obras do VLT de Cuiabá

06/03/2013 - 10:21
Serão erguidas 198 vigas, sendo 12 até o fim desta semana. Elevado terá 428 metros de comprimento, com duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral

Edson Rodrigues/ Secopa/MT#O Consórcio VLT Cuiabá / Várzea Grande iniciou, na tarde desta terça-feira (05.03), o lançamento das vigas no viaduto da UFMT, intervenção que integra o pacote de obras para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Foram lançadas seis vigas de 25 metros cada, com o objetivo de unir o primeiro e o segundo eixos do elevado. Ao todo, serão erguidas 198 vigas e 12 delas serão lançadas até o final desta semana.

Com a finalização desta etapa, as próximas atividades serão a remoção de rede elétrica, continuidade dos serviços de fundação e de concretagem de blocos, conclusão do estaqueamento, entre outros.

Também estão em andamento as escavações mecânicas e manuais, carga, transporte e descarga de material escavado, topografia e instalação da nova estrutura de rede de energia. Cerca de 130 homens estão trabalhando nessa frente de obras.

O viaduto da UFMT terá 428 metros de comprimento e está sendo construído sobre os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves, Fernando Corrêa da Costa e a via de acesso ao campus da UFMT. Ele terá duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e da via permanente do VLT.

Fonte: Secopa/ MT

Notícias Relacionadas

BRT carioca teve seis novas estações inauguradas neste fim de semana e liga a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Governo do DF divulgou balanço de ações para a Copa do Mundo. Investimentos em segurança, turismo, mobilidade urbana e aeroporto ficam para a cidade
+
Ministro do Esporte e secretário-executivo da pasta participaram do balanço final do evento, realizado no Rio de Janeiro
+