Homologado o resultado da concorrência para construção do COT da UFMT, em Cuiabá

07/02/2013 - 10:44
Capacidade será de 1,5 mil torcedores. O prazo para a entrega da obra é de 300 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço

O Consórcio Campus Universitário, formado pelas empresas Engeglobal e Três Irmãos, venceu a concorrência pública para a construção do Campo Oficial de Treinamento da UFMT, no valor de R$ 15,8 milhões. A homologação do resultado foi publicada no Diário Oficial do estado que circula nesta quinta-feira (07.02). O prazo recursal é de cinco dias úteis.

Com capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores, o COT da UFMT é umas das duas unidades de treinamento que serão construídas para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Já está em execução a obra do COT da Barra do Pari, em Várzea Grande, com capacidade para 3 mil espectadores.

Idealizado pelo arquiteto e professor da UFMT José Afonso Portocarrero, o projeto abrange a instalação das estruturas de arquitetura, fundações, terraplanagem, drenagem, pavimentação, estrutura metálica, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, telecomunicações, climatização, ventilação, prevenção e combate a incêndio, paisagismo, gramado e comunicação visual.

O empreendimento respeita as normas legais e recomendações técnicas que asseguram o atendimento das necessidades de cadeirantes, cegos, surdos, mudos, obesos e idosos nas estruturas de acessibilidade nos vestiários, banheiros, área destinada à imprensa, camarotes, áreas VIP e em toda a extensão do centro de treinamento.

O prazo para entrega da obra é de 300 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.

Será construída também uma pista oficial de atletismo de padrão internacional, com piso sintético e 400 metros de comprimento, local que será referência em Mato Grosso para treino e realização de competições esportivas.

COT Barra do Pari
Sob responsabilidade do Consórcio Barra do Pari, as primeiras intervenções das obras do COT em Várzea Grande estão concentradas nos trabalhos de terraplanagem.

Com uma área de 52 mil metros quadrados, o COT do Pari terá capacidade para 3 mil torcedores, além de salas de imprensa, cabines de transmissão, vestiários, estacionamento, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante. A previsão de conclusão da obra é para o fim de 2013.

Fonte: Secopa/ MT

Notícias Relacionadas

Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+