Guarulhos e Viracopos marcam entrega de obras para 11 de maio

05/02/2014 - 15:42
Data foi informada ao ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, durante vistoria nesta terça-feira

Flickr SAC#Ministro Moreira Franco em inspeção ao aeroporto de Viracopos (SP)

Os aeroportos de Guarulhos (SP) e Viracopos (SP) informaram ao ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, a data de 11 maio para entrega de obras. Moreira Franco visitou os terminais nesta terça-feira (04.02), durante a segunda rodada de inspeção nos aeroportos da Copa.

"Os operadores estão cumprindo o cronograma e nós supervisionaremos para que tudo saia como o esperado. Tanto aqui em Viracopos como em Guarulhos temos agora uma data de entrega dos terminais novos, das vias de acesso, do estacionamento, um aeroporto pronto para atender o passageiro brasileiro e aqueles que vierem para a Copa”, disse o ministro.

»Pier Sul do aeroporto de Brasília será entregue em 4 de abril

Em Guarulhos, a Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto, constrói um novo terminal com capacidade para processar 12 milhões de passageiros por ano, um prédio-estacionamento, dois novos pátios para aviões e acesso viário às novas estruturas.

Em Viracopos, a Aeroportos Brasil também está construindo um terminal de passageiros inteiramente novo. Para a Copa, usará o píer internacional e a estrutura antiga, que opera atualmente. Haverá ainda outros dois píeres de embarque/desembarque na parte nova, mas esta não será mobilizada especialmente para a Copa do Mundo.

Embora Campinas não seja cidade-sede do torneio, oito seleções - Portugal, França, Rússia, Japão, Nigéria, Honduras, Costa do Marfim e Argélia -- usarão o aeroporto como base de locomoção pelo país. Há também um evento programado especialmente para receber o atual melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo, no desembarque para a Copa.

»Seleções definem Centros de Treinamento no Brasil para a Copa do Mundo

O ministro Moreira Franco segue com as inspeções na próxima sexta-feira (07.02), com visita ao aeroporto de Confins (MG).

Fonte: Secretaria de Aviação Civil

Notícias Relacionadas

Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Governo do DF divulgou balanço de ações para a Copa do Mundo. Investimentos em segurança, turismo, mobilidade urbana e aeroporto ficam para a cidade
+
Balanço mostra que período do Mundial teve média de cinco pousos ou decolagens por minuto
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+